Os novos avatares do Xbox One já tem data para chegar. Segundo a Microsoft, o novo recurso estará disponível para os donos de consoles a partir de outubro. Os personagens, além de um visual renovado, também ficarão mais inclusivos, com suporte a próteses mecânicas e cadeiras de rodas.

A novidade foi anunciada durante o Inside Xbox que ocorreu na terça-feira (25). O visual dos avatares estará mais real, já que foram remodelados em 3D. Em alguns testes feitos semanas atrás, os novíssimos avatares possuem suporte a uma grande variedade de estilos e também acessórios.

Microsoft afirma que novos avatares do Xbox One chegam em outubro.
Microsoft afirma que novos avatares do Xbox One chegam em outubro.

"Concordamos desde cedo que queríamos elevar as melhores partes do Xbox Original Avatar, acrescentar a bondade expressiva, e torná-los melhor", disse Randy Santossio, Senior Program Manager of Xbox Avatars.

"Praticamente todas as alterações foram baseadas no feedback que recolhemos nos últimos dez anos," disse Santossio. "Por exemplo, sabíamos que vocês queriam livrar-se da roupa específica para gênero para aumentar a liberdade de personalização. Queríamos também adicionar mais opções de cor da pele dos Avatars, e agora oferecemos azul, verde e outras tonalidades criativas."

A expectativa é que o recurso possa chegar também para PCs equipados com Windows 10.

A Microsoft não mencionou uma data exata para a chegada dos novos avatares. Especialistas acreditam que eles possam desembarcar juntamente com a Atualização de Outubro de 2018 no Windows 10.

Fonte: IGN.Pt