A Microsoft começou a habilitar o suporte a teclado e mouse no Xbox One. O pessoal selecionado responsável pelos testes poderá iniciar usando o novo suporte já nas próximas semanas. Para completar, a Microsoft fez uma parceria com a Razer para que os usuários do Xbox One possam adquirir hardware que aproveite os efeitos de iluminação Chroma da companhia.

"A entrada do mouse e do teclado não está ativada por padrão nos jogos", explica Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas da Xbox. Cada equipe de desenvolvimento conhece melhor os seus títulos e nós os apoiamos na criação da experiência certa para os jogos deles, de forma a garantir uma experiência de jogo ideal e justa ".

Microsoft revela suporte a teclado e mouse do Xbox One em parceria com a Razer.
Microsoft revela suporte a teclado e mouse do Xbox One em parceria com a Razer.

A experiência de teclado e mouse vs. Controlador será bastante importante para os desenvolvedores focarem no setor de consoles. Os usuários de computador, no geral, contam com uma vantagem de movimentação sobre os jogadores com controladores em jogos com atiradores em primeira pessoa.

A Microsoft tem trabalhado com a colaboração de grandes e também pequenos estúdios para o novo suporte de teclado e mouse. Agora, ela está procurando por um feedback dos testadores do Xbox para conseguir aperfeiçoar tudo antes que seja disponibilizado no mercado.

Em 10 de novembro a Microsoft deverá partilhar mais sobre a sua parceria com a Razer.

Fonte: The Verge