O PlayStation 4 já possui uma versão redesenhada somente para si no aplicativo de streaming de jogos do Twitch, o qual foi lançado já faz um tempo. E agora, chegou a vez do Xbox One ganhar o seu, já que o Twitch está lançando como teste um front end parecido com o do PS4, mas atualizado para o console da Microsoft.

Quem poderá testar esse aplicativo são os integrantes do Xbox Insiders. Segundo a Microsoft, os três ajustes principais que estão sendo mostrados aos Insiders são:

  • Visualizações de vídeos ao vivo - confira streams ao vivo enquanto navega;
  • Melhor suporte para transmissões anteriores: consulte o chat em vídeos off-line;
  • Estabilidade aprimorada - o aplicativo Twitch foi reconstruído a partir do zero para melhorar sua experiência de visualização.
.

Antes disso, os usuários de Xbox One tinham o Twitch como plataforma padrão de streaming de jogos, por um longo tempo, então logo surgiu o Mixer. Porém, o aplicativo que faz a transmissão não era tão bom e nem confiável, e por isso, esta nova atualização chega em boa hora.

Segundo o Engadget, o novo app tem uma funcionalidade bastante parecida com o Mixer da Microsoft, mas o aplicativo roda de uma maneira bem mais suave em comparação com o antigo. Agora, ele possui pré-visualizações de vídeo na interface do usuário, e menus que se instalavam com mais delicadeza. É importante salientar que essa parte do Twitch foi reconstruída do zero, para que a visualização e transmissão se tornem melhores.

Quem fizer parte dos Xbox Insiders e quiser testar o app, pode ir até o "Xbox Insider Hub", depois clicar em "Insider Content" e participar do "Twitch Beta". Em seguida é só esperar o registro e o processamento concluírem, e já poderá instalar o aplicativo.