A Microsoft, há cerca de um mês, apresentou uma atualização na interface do Skype. A ideia era substituir o Skype 7.0, conhecida como a versão clássica do serviço, até o início do mês de setembro. Porém, após várias críticas dos usuários, a companhia acabou optando por mudanças dos planos.

No anúncio, em junho, a empresa informou que desligaria o Skype Classic para garantir que "todos consumidores tenham a melhor experiência com Skype Possível".

Em comunicado feito através do seu fórum no início da semana, a Microsoft informou que irá manter a antiga versão do Skype disponível por mais algum tempo. De acordo ainda com a empresa, a decisão foi tomada após o retorno dos usuários.

Após críticas, Microsoft irá manter Skype clássico.
Após críticas, Microsoft irá manter Skype clássico.

Uma funcionária da Microsoft informou em publicação oficial: "Baseado no feedback de usuários, nós estamos excedendo o suporte para o Skype 7 (Skype Classic) para um tempo a mais. Nossos consumidores podem continuar a usar o Skype até lá".

"Obrigado por todos os comentários — estamos escutando. Estamos trabalhando para trazer as melhores funções que vocês pediram para dentro do Skype 8", disse também a funcionária.

O Skype 8.0 conta com uma série de novos recursos, incluindo chamadas de vídeos em HD com a presença de até 24 pessoas, galeria de mídia da conversa, compartilhamento de arquivos simplificados e ainda novas opções de mensagens.

Em contrapartida, o serviço deixou de oferecer algumas possibilidades, incluindo o suporte para várias janelas de conversas ao mesmo tempo. Para sanar tal problema, alguns usuários acabaram reinstalando a versão anterior por conta própria.

A Microsoft, enquanto mantém o mensageiro clássico, disse que irá continuar trabalhando para ofertar recursos citados pelos usuários através dos fóruns. A companhia não mencionou por quanto tempo irá manter a versão antiga do sistema, porém, certamente, irá fazer um novo aviso quando for descontinuada.