A Microsoft está trabalhando em uma atualização que tem como objetivo tornar a navegação em sites internacionais mais prática. Precisamos levar em consideração que nem tudo o que queremos encontrar está na mesma linguagem que a nossa, por isso a necessidade de um tradutor.

Deste modo, o Edge beta para Android está recebendo um recurso de tradução instantânea, que irá permitir a sites com idioma diferente do configurado no smartphones possa ser traduzido assim que for acessado. A atualização está disponível na versão 42.0.0.2222.

Microsoft Edge beta para Android recebe recurso de tradutor automático.
Microsoft Edge beta para Android recebe recurso de tradutor automático. Vale mencionar que a novidade por ser desativada, caso o usuário prefira.

O recurso poderá ser desativado, caso o usuário prefira. Também é possível ativar a tradução somente para idiomas específicos, como também sites selecionados, ou mesmo aplicar outros filtros para que o recurso funcione melhor de acordo com a preferência.

Outras melhorias também devem chegar na nova versão beta do navegador da Microsoft para Android, incluindo a correção do problema que afetava a premiação de usuários do Bing no navegador, e a integração do histórico de navegação mobile com a Linha do Tempo do Windows 10. Deste modo, uma maior segurança para acessar sites a partir de casa como também ver as atividades do navegador móvel através da linha do tempo do próprio computador.

Os novos recursos estão sendo liberados aos poucos para os usuários beta do navegador Android. Ainda não sabemos quando os demais utilizadores irão receber a novidade. Vale mencionar que as novidades chegarão ativadas por padrão, deste modo, nada anormal caso uma página aberta seja traduzida automaticamente.

Como vimos, a Microsoft continua a investir no seu navegador e oferecer aos seus usuários uma maior facilidade de navegação.