Os tablets da linha Surface ainda possuem grande destaque no mercado, principalmente em função do seu acabamento, construção, design e desempenho. Porém, o gadget não costuma agradar tanto pelo seu alto valor. Alguns dos modelos chegam ultrapassar os dois mil dólares. A novidade da vez é que a Microsoft poderá criar um aparelho da mesma linha por um valor reduzido.

As informações sugerem que o possível modelo deve chegar com processador Pentium embarcado, além de um desempenho bastante satisfatório. Assim sendo, mais pessoas que não estão dispostas a pagar um valor exorbitante por um tablet da linha poderão ter acesso a um modelo. Ao que tudo indica, o tablet já tem data para ser lançado, ou seja, ainda nesta semana.

Tablet Microsoft Mini deve surgir nesta semana. Microsoft ainda não se manifestou oficialmente.
Tablet Microsoft Mini deve surgir nesta semana. Microsoft ainda não se manifestou oficialmente.

Assim, conforme o que pode ser visto nas lojas Microsoft Store, está sendo preparada a exposição de um novo Surface para o próximo dia 13 de julho, ou seja, na próxima sexta-feira. Para completar, devem ser dois aparelhos do tipo.

Confira abaixo as possíveis especificações técnicas do lançamento da Microsoft:

  • Tela de 10 ″, 1800 × 1200.
  • Corpo de 562g com USB-C e microSD.
  • Disponível em opções de 4 GB de RAM/64 GB, 8/128, 8/128 LTE e 8/256 LTE
  • Pentium Silver N5000 Quad-core na versão mais básica, indo até um Pentium Gold 4415Y, todos de 14 nm
  • Lançamentos com seu próprio tipo de capa e mouse.
  • Começa em US$ 399 e chegando a, no máximo, US$ 829 (sem considerar acessórios).

O modelo em questão está sendo direcionado para o mercado educacional, semelhante ao que já foi apresentado no Surface laptop.                  

Bom, agora no resta aguardar por uma possível revelação da Microsoft. Qualquer novidade será revelada aqui no site. Não deixe de acompanhar!