A Microsoft vem, ao longo do tempo, encerrando serviços e produtos que a companhia considera sem lucratividade. O Groove Music Pass, por exemplo, acabou descontinuado pela empresa recentemente.

Em outubro do ano passado, a Microsoft anunciou que o Kinect, que permite ao jogador controlar o videogame sem a necessidade de um joystick físico, também desapareceria do mercado.

Microsoft irá acabar com produção do adaptador para Kinect.
Microsoft irá acabar com produção do adaptador para Kinect.

A novidade da vez é que, segundo fontes da indústria, a Microsoft solicitou que a empresa responsável pela fabricação do adaptador que faz o Kinect funcionar em conjunto com o Xbox, acabe com a produção do dispositivo. Deste modo, como podemos perceber, é o fim do Kinect.

Para quem ainda tem interesse no adaptador é importante correr, já que algumas peças ainda estão disponíveis para venda no mercado. Porém, alguns varejistas estão aproveitando o fim da fabricação para aumentar o valor do produto, já que são os últimos.

Mesmo não sendo uma surpresa absoluta o fim do Kinect, muitos gamers podem estar decepcionados com a empresa, já que havia muitos apreciadores da usabilidade. E você, irá sentir falta do Kinect?