Microsoft diz que Edge é o navegador que menos consome bateria

Conforme a dona do Windows, a atualização Fall Creators Update acabou deixando o Windows ainda mais eficiente do que era.

Por Microsoft Pular para comentários
Microsoft diz que Edge é o navegador que menos consome bateria

Como bem sabemos, o Edge não é o navegador mais popular do mundo, mas a Microsoft continua promovendo o browser do Windows 10. Em um vídeo que foi recentemente liberado, a companhia faz uma comparação da duração da bateria de notebooks usando diferentes browsers. Este é um método de convencer os usuários a trocarem pela sua oferta.

Conforme a dona do Windows, a atualização Fall Creators Update acabou deixando o Windows ainda mais eficiente do que era. Assim sendo, agora ele consegue suportar até 63% mais tempo de reprodução de vídeo de que o Firefox, e 19% a mais do que o Chrome.

Microsoft diz que Edge é o navegador que menos consome bateria.
Microsoft diz que Edge é o navegador que menos consome bateria.

A Microsoft não informou a metodologia do processo, porém, o vídeo exibe o Firefox acabando com a bateria após 9m52, já o Chrome durou até 13m31 e o Edge foi até 16m08.

Justamente pela falta de alguns detalhes o resultado final é questionável, mesmo assim, o fato demonstra o quanto a Microsoft pretende exaltar o seu navegador. Contudo, ainda não sabemos se será o suficiente para fazer com que as pessoas mudem de opção de navegador.

E você, já testou o Edge? Pretende experimentar?

Leia também: Como ter mais privacidade no Windows 10? Tutorial de configurações. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários