Com os inúmeros rumores que giram em torno do Surface Phone, após uma série de vazamentos de patentes da Microsoft, o pessoal do site Digit.ini decidiu questionar diretamente o presidente da Microsoft Índia durante um evento organizado para a imprensa.

Eles perguntaram a Anant Mahewari sobre os rumores, se os mesmos eram verdadeiros e se a companhia realmente estaria desenvolvendo um Surface Phone. Além disso, questionaram sobre qual seria a última palavra da gigante de Redmond. Ele respondeu "Acho que no mundo no qual vivemos, nunca deveríamos falar em últimas palavras".

Existe ou não?
Existe ou não?

Não satisfeitos com a resposta, questionaram se teria alguma informação que poderia compartilhar com os fãs do Surface Phone que aguardam ansiosos, em resposta ele disse: 

"Eu diria que dispositivos com novas formas é no que realmente estamos focados, claramente a linha de produtos Surface que tem Surface Hub, Surface Studio, Surface Book e Surface Pro, podemos fazer muitas coisas com esses dispositivos, e estamos continuando a focar nesses dispositivos com novas formas. Na medida em que os celulares estão em seu momento, estamos trabalhando com todos os principais OEMs e membros da indústria para criar novos aplicativos e experiências. Queremos que as pessoas sejam capazes de acessar todos os aplicativos e serviços da Microsoft no dispositivo móvel com nova forma também.

Para finalizar, Anant Mahewari, comentou que a Microsoft foca em levar a melhor experiência para todos os usuários de seus serviços, em todas as plataformas "Ouça, quando trabalho diariamente no Office 365, trabalho perfeitamente entre o meu Surface, que é um dispositivo Microsoft e um dispositivo iOS, e de forma semelhante para todos os telefones Android".

Com isso, não podemos dizer que são ou não verdadeiros os rumores em torno do Surface Phone, pois o presidente da Microsoft Índia não respondeu claramente as perguntas. Então, isso significa que mais suposições devem continuar surgindo na web, até finalmente a companhia confirmar ou não a existência do dispositivo.