Na quarta-feira (08) a Microsoft anunciou um novo recurso que será integrado ao Word para auxiliar os usuários na elaboração de seus currículos para vagas de trabalho. O novo recurso chamado de "Resume Assistant" conta com o conhecimento do Linkedin para ajudar as pessoas a montarem um currículo perfeito.

Para desenvolver a ferramenta, a Microsoft realizou um estudo para identificar quais são os quatro pontos fortes que um candidato necessita apresentar quando está em busca de um novo emprego. Neste contexto, a empresa identificou que um dos pontos mais importantes tem a ver com a capacidade de efetuar alterações em um texto para deixá-lo mais claro.

Integração gerou Resume Assistant
Integração gerou Resume Assistant

Através da pesquisa, a Microsoft descobriu que 60% dos candidatos não tinham certeza se estavam se apresentando da melhor forma ou não, assim como 50% revelaram que não sabem como adaptar o seu currículo para um trabalho específico. Algumas pessoas revelaram que não sabem como outros candidatos da sua mesma área de atuação tem se apresentado, cerca de 30% dos entrevistados na pesquisa. Além disso, o estudo revelou que 80% dos entrevistados consideram importante ter acesso a um modelo de currículo de outras pessoas para utilizar como base na hora de montar o seu próprio currículo.

Com intuito de solucionar todos estes problemas, a Microsoft lançou a nova ferramenta que utiliza base de usuários do LinkedIn para auxiliar os candidatos na elaboração do currículo. Agora, com a novidade, os usuários poderão contar com as habilidades mais populares listadas nos perfis do LinkedIn.

Além disso, também será possível conferir quais são as experiências mais relevantes na hora de procurar um emprego e contar com as sugestões da redação. A novidade já pode ser testada pelos usuários insiders do Office, porém, em breve, deve chegar a todos os usuários através de uma atualização.