Recentemente, a Microsoft deixou claro que gostaria de uma integração com o pessoal do PlayStation, e que para tudo isso acontecer dependeria somente da Sony. No entanto, a Sony parece não estar muito aberta a novidade, e não aceita um ambiente multiplataforma.

O vice-presidente da Microsoft responsável pela área Xbox, Phil Spencer, revelou em uma entrevista ao Wall Street Journal que, ao chegar ao seu cargo atual, em setembro deste ano, ficou esclarecido que uma das suas atribuições seria alcançar os jogadores em qualquer dispositivo e não apenas "usar jogos para fazer o Windows ser mais bem-sucedido".

Microsoft poderá lançar games para PlayStation.
Microsoft poderá lançar games para PlayStation.

O executivo cita que isso implicaria no futuro dos games, em que os grandes títulos da Microsoft poderiam futuramente aparecer em outras plataformas além do Xbox, como iPhones e até o próprio PlayStation.

Spencer, logo após o comentário, disse através de sua conta no Twitter que ainda não há planos concretos para isso tudo acontecer. Ele ainda deu a entender que quando falou sobre o assunto estava se referindo ao "Minecraft", mesmo assim, não desmentiu a interpretação do WSJ.

Os planos, certamente, devem existir. Porém, no caso da Sony, que aparece em vantagem em relação aos consoles, a ideia ainda está bastante distante, já que poderia enfraquecer o seu reinado.

Vale mencionar que nesta terça-feira (7), a Microsoft começa a distribuição de seu Xbox OneX, considerado o console mais poderoso dos últimos tempos.