Microsoft está preocupada em suprir alta demanda de seu Xbox One X

Com data de lançamento marcada para 7 de novembro nos Estados Unidos, o console já entrou em pré-venda em setembro e registrou um grande número de unidades comercializadas.

Por | @oficinadanet Microsoft

Revelado em junho deste ano, o Project Scorpio, como era chamado inicialmente, é o console mais poderoso da família de videogames da Microsoft. O Xbox One X, que chega equipado com um processador potente e ainda uma tecnologia avançada de resfriamento, possui 6 teraflops de potência, memória GDDR5 de 12 GB, entre outras especificações. Como destaque, a capacidade de executar games em resolução 4K.

Com data de lançamento marcada para 7 de novembro nos Estados Unidos, o console já entrou em pré-venda em setembro e registrou um grande número de unidades comercializadas, principalmente através da Amazon. A tendência é que com a proximidade das festas de final de ano a demanda deverá aumentar ainda mais.

Microsoft está preocupada em suprir alta demanda de seu Xbox One X.Microsoft está preocupada em suprir alta demanda de seu Xbox One X.

Leia também:

Deste modo, a dúvida é se realmente a Microsoft irá conseguir suprir a alta demanda do console. O site DualShockers entrevistou, com exclusividade, o executivo Aaron Greenberg, gerente geral de marketing da Xbox Games. Conforme Aaron, o número de pré-vendas continua “realmente alto” e os consoles “estão vendendo em um ritmo absurdo”. Na França, por exemplo, a tendência é que o dispositivo esgote antes mesmo do seu lançamento oficial.

Mesmo com a Microsoft tentando fazer o possível para conseguir suprir a demanda, o executivo diz que aqueles que desejam um Xbox One X de Natal o melhor é adquirir ainda na pré-venda, já que pode existir “uma procura maior do que o estoque”.

O executivo ainda menciona que os varejistas focados em vendas online irão comercializar mais rápido que aqueles que irão disponibilizar o console apenas em lojas físicas, que pretendem segurar as unidades até o dia de lançamento.

No Brasil, a pré-venda terá início em 7 de novembro, com vendas em 15 de dezembro. Segundo a empresa, as vendas irão ocorrer enquanto durarem os estoques. Por aqui, o console irá custar R$ 3.999.

Mais sobre: microsoft console videogame
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo