Revelado em junho deste ano, o Project Scorpio, como era chamado inicialmente, é o console mais poderoso da família de videogames da Microsoft. O Xbox One X, que chega equipado com um processador potente e ainda uma tecnologia avançada de resfriamento, possui 6 teraflops de potência, memória GDDR5 de 12 GB, entre outras especificações. Como destaque, a capacidade de executar games em resolução 4K.

Com data de lançamento marcada para 7 de novembro nos Estados Unidos, o console já entrou em pré-venda em setembro e registrou um grande número de unidades comercializadas, principalmente através da Amazon. A tendência é que com a proximidade das festas de final de ano a demanda deverá aumentar ainda mais.

Microsoft está preocupada em suprir alta demanda de seu Xbox One X.
Microsoft está preocupada em suprir alta demanda de seu Xbox One X.

Deste modo, a dúvida é se realmente a Microsoft irá conseguir suprir a alta demanda do console. O site DualShockers entrevistou, com exclusividade, o executivo Aaron Greenberg, gerente geral de marketing da Xbox Games. Conforme Aaron, o número de pré-vendas continua "realmente alto" e os consoles "estão vendendo em um ritmo absurdo". Na França, por exemplo, a tendência é que o dispositivo esgote antes mesmo do seu lançamento oficial.

Mesmo com a Microsoft tentando fazer o possível para conseguir suprir a demanda, o executivo diz que aqueles que desejam um Xbox One X de Natal o melhor é adquirir ainda na pré-venda, já que pode existir "uma procura maior do que o estoque".

O executivo ainda menciona que os varejistas focados em vendas online irão comercializar mais rápido que aqueles que irão disponibilizar o console apenas em lojas físicas, que pretendem segurar as unidades até o dia de lançamento.

No Brasil, a pré-venda terá início em 7 de novembro, com vendas em 15 de dezembro. Segundo a empresa, as vendas irão ocorrer enquanto durarem os estoques. Por aqui, o console irá custar R$ 3.999.