O Xbox One não emplacou conforme a empresa esperava, e no Japão, no mês passado, o console da Microsoft estava sendo comercializado apenas como um "blu-ray baratinho". No entanto, a situação é outra quando se fala no Xbox One X.

A versão X vem sendo considerada a mais poderosa de todos os tempos, sendo que o Xbox One X chegará às lojas de grande parte do mundo na terça-feira (7). No entanto, no Japão, quem não adquiriu o console durante a pré-venda, não conseguirá uma unidade tão cedo.

No Japão, Xbox One X esgota ainda na pré-venda.
No Japão, Xbox One X esgota ainda na pré-venda.

Todas as lojas varejistas, incluindo Yodobashi Camera, Bic Camera, Yamada Denki, Nojima e Joshin, não possuem mais o videogame. Todo o estoque já foi encomendado durante a pré-venda. O único modo de alguém por lá conseguir o console é caso alguém desista da compra.

Os números referentes ao estoque não foram mencionados, porém, algumas lojas já estão aceitando pré-encomendas para a próxima leva, que deverá acontecer em 15 de novembro.

Alguns especialistas acreditam que a Microsoft não tenha disponibilizado uma quantidade muito grande de consoles no Japão, visto que, anteriormente, o Xbox One, foi considerado um fiasco de vendas.

Agora, com o fim do estoque já na pré-venda no Japão, pode parecer que a novidade tem agradado na terra do sol nascente, e que a companhia poderá investir ainda mais no local futuramente.