Bill Gates é o dono da Microsoft, então, nada mais natural que ele usasse o Windows 10 Mobile em seu aparelho, não é? A resposta parece estranha, mas o bilionário assumiu em uma entrevista no último final de semana que utiliza um aparelho Android e que não tem interesse pelos modelos da Apple.

Não podemos nos surpreender por ele não usar um aparelho equipado com o Windows Mobile, já que a empresa não lança um smartphone com um sistema há anos, e as empresas que ainda optam por ele não possuem grande notoriedade no mercado.

Gates, porém, ao anunciar sua transição para o Android, fez questão de salientar que não abandonou a Microsoft, e que continua usando muitos aparelhos da empresa. Ele não mencionou quais os aplicativos, mas certamente os que funcionam bem no Android.

A entrevista aconteceu no programa Fox News Sunday. Confira o que Bill Gates disse ao ser questionado sobre seu relacionamento com Steve Jobs e também o novo iPhone:

Bill Gates prefere Android ou iOS?
Bill Gates prefere Android ou iOS?

"O relacionamento que eu tive com o Steve teve todos os aspectos que você pode imaginar. Particularmente em seus últimos dois anos, nossa amizade, que sempre existiu, foi bastante fortalecida. Ele estava lidando com o câncer enquanto fazia um grande trabalho com a Pixar e a Apple. Ele e eu tínhamos muito em comum e éramos diferentes de outras formas. Steve era um gênio, absolutamente incrível. É ótimo que a Apple tenha continuado a fazer um bom trabalho. Eu acabo usando apenas PCs com Windows e o celular que eu usava; na verdade, eu acabei de mudar para um celular Android com muitos softwares da Microsoft. Mas a competição no espaço de software e TI que Steve Jobs ajudou a fomentar é fenomenal, e a Microsoft é uma grande parte disso. É uma grande indústria que ele e eu trabalhamos"

"Então nada de iPhone?"

"Não, nada de iPhone."