Esses dias Bill Gates foi superado por Jeff Bezos no posto de homem mais rico do planeta Terra. Não demorou mais do que algumas horas para que Gates voltasse ao posto que ocupa por quase 30 anos ininterruptos.

É verdade que ele não está nem no top 15 das pessoas mais ricas a viveram por aqui e, provavelmente, nem chegará, já que ele é uma excelente pessoa que gosta de doar sua grana para a caridade (mais de 30 BILHÕES de dólares já foram distribuídos por ele e sua esposa, Melinda). John Rockfeller, por exemplo, chegou a acumular quase 400 bilhões de dólares em 1913, quando ele tinha cerca de 2% do dinheiro dos Estados Unidos. Mas não tem como negar: mesmo assim o dinheiro parece ilimitado.

Na verdade, nem sei para que serviria toda essa grana em 1913, já que o máximo em tecnologia disponível era um gramofone e um Ford T. Mas Bill Gates sim. Esse deu a sorte de ter o dinheiro certo na hora certa.

Confira 10 sugestões do que ele poderia fazer com sua grana que, hoje, 30 de agosto de 2017, é de cerca de 90 bilhões de dólares.

Muitos Neymares

Recentemente Neymar se tornou o jogador mais caro do mundo ao ser vendido por 200 milhões de euros ao Paris Saint-Germain. A cifra de 200 milhões é assustadora para nós mortais, mas para BG não parece ser nada.

Se ele quisesse poderia comprar quase 380 Neymares com sua fortuna, o suficiente para montar um pouco mais de 17 times com 11 Neymares titulares e 11 Neymares no banco de reserva. É quase uma série A inteira de Neymares jogando.

Ah, em termos salariais ele poderia pagar nada mais nada menos do que, aproximadamente, 7600 anos de salário, que é de míseros 9.18 milhões de euros por ano.

Melhor seleção!!

Muitos Clubes de futebol

E já que estamos falando em futebol, Bill Gates poderia comprar não só jogadores, mas clubes inteiros se ele quisesse.

Desde os anos 2000 uma nova moda de bilionários russos ou sheiks árabes comprando clubes surgiu no futebol mundial. Caso Bill Gate resolvesse entrar na onda ele poderia lotar o carrinho também.

O Manchester City, por exemplo, foi comprado por 25 bilhões, o Chelsea por 10, o Arsenal por 7.5, o Manchester United por 4.2 bilhões, e assim por diante. Se Bill Gates quisesse boa parte da Liga dos Campeões poderia ser dele.

De acordo com a Forbes, se ele comprasse os 50 clubes mais valiosos das Américas não gastaria nem 10% do que possui, já que os clubes custariam pouco menos de 8 bilhões de dólares.  

Sport Club Corinthians Microsoft
Sport Club Corinthians Microsoft

Muito esporte

Um cara generoso a gente já sabe que ele é, mas será que Bill Gates também é esportista? Caso seja e queira patrocinar a maior competição esportiva do mundo, todas as Olimpíadas da Era Moderna - começando em 1896, incluindo as de verão e de inverno - poderiam ser custeadas com menos de 30% do que ele tem na carteira.

A mais cara até agora foi a de Londres em 2012: 14 bilhões e 600 milhões de dólares.

Jogos Olímpicos Microsoft 2012
Economia de Muitos Países

Se Bill Gates fosse um país e esse fosse o seu Pib, ele seria o 64º país mais rico do mundo, na frente de Luexemburgo, Uruguai, Bahrein, Islândia, Afeganistão e outros mais de 100 países.

Bill Gates do sul
Muito ouro

Na data de hoje o quilo do ouro está custando pouco mais de 42 mil dólares. Nessa taxa BG poderia comprar mais ou menos 450 toneladas de ouro puro, mais ou menos 15% da produção mundial anual.

Ele teria mais ouro, inclusive, do que o Brasil, que possui um pouco mais de 67 toneladas nos cofres. Novamente, se ele fosse um país e tivesse comprado tudo em ouro, seria a 13ª maior reserva do planeta, mais do que a reserva portuguesa, também conhecida como reserva brasileira saqueada há alguns séculos.

Billy Gates
E aí, você tem mais alguma dica para Bill Gates III? Deixe nos comentários. Tenho certeza que, como sempre, ele vai ler.