A Microsoft, ao que tudo indica, está levando a experiência de uso simples e minimalista do Skype para o Windows 10 e ainda outras plataformas.

Através de uma atualização recente, a gigante de Redmond disponibilizou o Skype Preview para usuários Windows 7 e macOS, contendo vários elementos que já conhecemos na versão apresentada para Android e iOS há alguns dias.

Skype para desktop
Skype para desktop

Os recursos de conversação em grupo, por exemplo, podem ser usados de modo mais simples, como ainda as chamadas em grupo e compartilhamento de fotos em tempo real.

Os usuários que participam de grupos com muitas pessoas poderão mencionar uma delas inserindo uma "@" antes do nome. Através do novo painel de notificações ficará mais fácil encontrar onde o chat com o seu nome foi mencionado.

Além disso, a nova versão do Skype possui reações às mensagens, o que já é visto no Facebook Messenger. Com a atualização, encontrar links, mídia, documento e outros está mais fácil com a galeria de mídias.

O painel também permite acesso rápido a todo conteúdo que foi compartilhado no chat de modo mais fácil. As chamadas em grupo ganharam também compatibilidade com recursos arrastar-e-soltar, reações e outros recursos.

Esta atualização é para o software em desktop, não para o app da Windows Store, pelo menos, por enquanto.