Não tem o Office instalado em sua máquina? Que tal usar a versão online

Simples e prático, para aquele usuários que precisam quebrar um galho sem a necessidade de usar todas as ferramentas que a plataforma oferece.

Por | @oficinadanet Microsoft

Se você não possui o pacote Office instalado em seu computador e precisa usar alguma de seus ferramentas, use a versão online. Os principais aplicativos do pacote estão disponíveis gratuitamente nela, não possuem todos os recursos da versão para desktop, mas ainda assim oferecem todas as funcionalidades básicas, para que você consiga editar seus arquivos ou produzir seus trabalhos escolares sem problemas. Você ainda pode salvar seus trabalhos no seu PC ou então no OneDrive.

Para usufruir deste serviço online você necessita apenas acessar o site da Microsoft, clicar no aplicativo que deseja usar e fazer login na sua conta Microsoft, caso você não possua uma é só realizar o cadastro, é simples e gratuito. Os principais aplicativos que a plataforma online oferece são o Excel, Power Point, Word, além do OneNote e o Sway que é um aplicativo dinâmico que é capaz de criar histórias, apresentações e relatos interativos. 

Não tem o Office instalado em sua máquina? Que tal usar a versão online

Quando selecionado a plataforma que você deseja usar, uma interface idêntica à mostrada no programa para PC será exibida, nela você pode selecionar por modelos prontos ou por criar um novo documento em branco, a partir daí é tudo igualzinho, com exceção das funcionalidades avançadas, nas quais estão presentes apenas na versão offline. 

Versão Online do Word. Muito semelhante a versão offline do programa.Versão Online do Word. Muito semelhante a versão offline do programa.

As funções de layout da página, cabeçalho, alterar fontes, quebras de página, inserir imagens, tabelas e a correção ortográfica estão todas presentes. 

A desvantagem da versão online é possuir menos ferramentas em comparação a seu semelhante para desktop.A desvantagem da versão online é possuir menos ferramentas em comparação a seu semelhante para desktop.

Os aplicativos online, salvam automaticamente seus trabalhos, estando sempre disponíveis para a edição, basta apenas acessar o Office online para continuar a trabalhar de outro computador. Porém deseje salvar uma versão do arquivo para ter offline basta ir em Arquivo> Salvar Como e selecionar um formato de Cópia para baixar. 

A opção Salvar como, salva o arquivo direto na nuvem do OneDrive, porém é possível baixar uma cópia offline.A opção Salvar como, salva o arquivo direto na nuvem do OneDrive, porém é possível baixar uma cópia offline.

Simples e prático, para aquele usuários que precisam quebrar um galho sem a necessidade de usar todas as ferramentas que a plataforma oferece.

Mais sobre: Microsoft, Office, Word
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários