A Netflix acaba de divulgar os resultados de seu trimestre mais recente, revelando que perdeu um pouco suas próprias projeções, adicionando 2,2 milhões de clientes em todo o mundo nos últimos três meses, em vez dos 2,5 milhões que previa.

A empresa alertou que esse pode ser o caso, depois que as assinaturas aumentaram no início deste ano, quando a pandemia do coronavírus forçou mais pessoas a ficar em casa e começar a transmitir.

Ainda assim, está prevendo que adicionará cerca de 6 milhões de clientes no quarto trimestre deste ano, o que levaria seu total mundial para 201 milhões de clientes. A Netflix não fez referência direta à controvérsia gerada sobre o lançamento do Cuties ou a remoção de sua opção de teste gratuito, mas a empresa afirmou que "a retenção continua saudável e o engajamento por família aumentou solidamente ano após ano no terceiro trimestre de 2020."

Se atingir suas projeções no quarto trimestre, então adicionará facilmente mais clientes este ano do que nunca, batendo o recorde de 2018 de 28,6 milhões. De acordo com a Netflix, a produção de séries de alto nível como Stranger Things foi reiniciada, enquanto algumas das séries e filmes que estreou em 2020 são fortes.

Conforme medido em suas novas estatísticas de contagem de espectadores, a "Umbrella Academy" atingiu 43 milhões de assistidos nos primeiros 28 dias, junto com 78 milhões para "The Old Guard", e 75 milhões para "Project Power". Olhando para o próximo ano, a Netflix ainda prevê que lançará mais conteúdo original "ano após ano, em cada trimestre de 2021".

Os executivos da Netflix também notaram um aumento na competição, com o lançamento do Peacock, bem como o realinhamento estratégico da Disney para se concentrar no Disney+ e outros serviços de streaming.

Na carta, eles disseram estar "entusiasmados" em competir com esses serviços, enquanto observam que a TV linear, os videogames, o TikTok e o YouTube também são grandes atrativos para a atenção e o tempo de tela.