Este ano, a LG decidiu fazer uma revisão completa em sua série de smartphones. Com isso a sua série "G" foi substituída pelo novo LG Velvet 5G. O smartphone chegou ao mercado trazendo novo design e nova tecnologia para conexão, o 5G.

No entanto, seu lançamento veio acompanhado de um preço um tanto quanto elevado, para um dispositivo que chega com processador Snapdragon 765G. Se não bastasse isso, a empresa lançou uma variante 4G com o Snapdragon 845, um processador de 2018.

Todas as cinco principais divisões da LG relataram queda anual. A Mobile Communications Company registrou vendas de cerca de KRW 1,31 trilhão (cerca de US$1,07 bilhão). Isso é 18% menor que o mesmo período do ano passado.

De acordo com a empresa sul-coreana, houve um aumento de 31,3% nas vendas trimestralmente, citando "estabilização da interrupção do fornecimento". Além disso, a empresa afirma que as medidas de bloqueio foram levantadas em mercados importantes, como os EUA e a Europa, permitindo que a empresa se recuperasse.

A margem operacional também foi reduzida para perda de 15,8%, em vez de 23,8% no primeiro trimestre de 2020. Isso é uma coisa boa. Isso marca o 11º trimestre consecutivo de declínio anual da divisão móvel da LG.

LG Velvet, chegou apenas em uma variante mas agora receberá processador série 800 da qualcomm e mediatek
LG Velvet, chegou apenas em uma variante mas agora receberá processador série 800 da qualcomm e mediatek

A última vez que os negócios da LG relataram números tão baixos de vendas foi no segundo trimestre de 2003. Agora, estamos em 2020 e a aquisição de negócios de smartphones em torno de KRW 1.029 é igual a esse pior resultado se você a adaptar à inflação atual.

A empresa espera quebrar paradigmas no terceiro trimestre. No entanto, estamos curiosos para ver se as ofertas de smartphones são suficientes para promover tal aumento.

De acordo com o Google Play Console, o uma nova variante do LG Velvet terá processador Dimensity 800 da MediaTek. Este é um processador Octa-Core de 7 nm com um modem integrado para conectividade 5G.

O chipset utiliza quatro núcleos Cortex-A76 com clock de 2,0 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 trabalhando com taxa de 2,0 GHz. Para fins gráficos, esse sistema no chip é fornecido com uma GPU Mali-G77 MC4.

A MediaTek também o equipou com a tecnologia de jogos HyperEngine, garantindo uma experiência de jogo suave.

A lista também sugere que o smartphone terá 6G de memória RAM. Vale lembrar que o LG Velvet chegou com apenas uma variante de 8GB de memória RAM. O smartphone chega com Android 10 e interface LG UX.

Essa nova variante será mais barata que a com Snapdragon 765G e pode ser uma das maneiras da LG de vender mais smartphones.