Huawei Mobile Services já soma mais de 1,4 milhões de desenvolvedores registrados globalmente

Na 17ª Conferência Global de Analistas da Huawei, Wang Yanmin, Presidente de Negócios de Consumo da Huawei, revelou que o número de desenvolvedores de HMS da Huawei aumentou 15%, saltando para 1,4 milhão.

Huawei Mobile Services já soma mais de 1,4 milhões de desenvolvedores registrados globalmente

Após quase 1 ano e meio de embargo comercial imposto pelos EUA, os smartphones da Huawei não podem usar o Google Mobile Services (GMS).

Na conferência do desenvolvedor, no ano passado, a empresa lançou o HMS, seu serviço próprio, para substituir o serviço do Google.

Além disso, na conferência de lançamento da série Huawei P40 em março deste ano, a Huawei anunciou que a série P40 chegaria utilizando já seu próprio serviço, HMS e loja de aplicativos AppGallery.

É a primeira vez que a empresa utiliza totalmente seus próprios serviços em seu principal smartphone. Segundo relatos, o HMS da Huawei está disponível em mais de 170 países ao redor do mundo e tem mais de 400 milhões de usuários ativos mensais.

Embora a Huawei queira usar os serviços do Google, isso só será possível em maio de 2021, se os EUA não prorrogarem mais uma vez às restrições. Enquanto isso a Huawei segue caminhando e, a passos largos, afinal diante de tantos problemas a empresa segue crescendo.

Em seu último anúncio, o governo dos EUA disse que qualquer empresa que usa a tecnologia dos EUA deve obter uma licença antes de trabalhar para a Huawei. Isso significa que empresas como a TSMC, que está por trás dos chips Kirin da Huawei, não podem receber pedidos da Huawei.

A última restrição dos EUA mostra que a Huawei não está caindo como o governo dos EUA esperava. Um relatório recente afirma que a Huawei fez grandes pedidos no valor de US$700 milhões da TSMC. Também está trabalhando em estreita colaboração com a SMIC (fabricante chinesa de chips). Isso deve manter a empresa confortável até obter uma alternativa viável.

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário