Huawei pode lançar smartphone dobrável mais acessível ainda este ano

Informações apontam que a Huawei pretende lançar um novo smartphone dobrável ainda este ano. Alegadamente, ele deve trazer um preço mais acessível e design diferente dos modelos anteriores.

Huawei pode lançar smartphone dobrável mais acessível ainda este ano

Algumas fabricantes de smartphones já apresentaram modelos dobráveis, mas sabemos que eles entregam um preço consideravelmente alto e inacessível para boa parte da população. No Brasil, por exemplo, o Galaxy Fold chegou por incríveis R$ 12.999, enquanto que o Motorola RAZR 2019 sai por R$ 8.999.

No entanto, de acordo com informações divulgadas por Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, a Huawei está se preparando para oficializar um smartphone dobrável mais acessível ainda este ano. Este aparelho, que pode ser anunciado no mesmo evento da linha Mate 40, deve entregar um design diferente do Mate X e Mate Xs, sendo semelhante ao do Galaxy Fold, ou seja, dobrando-se para dentro.

O CEO também disse que o novo dobrável da Huawei pode entregar um display com vidro ultrafino, uma tecnologia presente no Galaxy Z Flip. Infelizmente, ele não revelou detalhes precisos sobre os preços, dizendo apenas que eles serão "bastante agressivos". Por fim, Ross mencionou que, inicialmente, a Huawei deve fabricar 500 mil unidades, com lançamento previsto para setembro ou outubro deste ano.

Como era de se esperar, nada disso foi confirmado pela empresa, então teremos que aguardar outros vazamentos para sabermos se a gigante chinesa realmente pretende lançar um smartphone dobrável mais acessível em 2020.

Até que isso aconteça, o Mate Xs continua sendo o aparelho dobrável mais recente da Huawei, tendo sido apresentado em fevereiro. Ele entrega algumas melhorias com relação ao primeiro modelo, como dobradiças reforçadas e processador Kirin 990 5G, melhor chipset da Huawei no momento.

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário