Hoje a Huawei divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2019. A empresa totalizou um total de US$ 86,1 bi, aproximadamente 357,7 bilhões de reais, em receitas, um aumento de 24,4% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, com uma margem de lucro líquido de 8,7%.

A Huawei focou em infraestrutura e dispositivos inteligentes. Assim, a estabilidade operacional da empresa aumentou, assim como aprimorou o desempenho nos outros dois trimestres anteriores desse ano.

Quanto à serviços de redes, ou Carrier Business, a Huawei implementou o 5G ao redor do mundo de maneira mais rápida. Até hoje, a Huawei já assinou mais de 60 contratos comerciais de 5G com operadoras líderes globais e enviou mais de 400 mil unidades de antenas ativas (AAU) 5G Massive MIMO para mercados globais.

Ao final do terceiro trimestre de 2019, mais de 700 cidades, 228 empresas que fazem parte da Fortune Global 500 e 58 empresas da Fortune Global 100 selecionaram a Huawei como parceira para transformação digital.

No terceiro trimestre, a empresa anunciou sua estratégia para computação e lançou o Atlas 900, o mais rápido cluster de treinamento em Inteligência Artificial do mundo. Entre diversos produtos lançados, ajudaram no desenvolvimento de indústrias como governo, ISPs, automóveis, finanças e muitas outras. Três milhões de usuários e desenvolvedores corporativos já usaram HUAWEI CLOUD para criar produtos e soluções.

Já na área de smartphones, mais de 185 milhões de unidades foram enviadas pela empresa chinesa nos três primeiros trimestres desse ano, mais ou menos 26% de aumento em comparação ao mesmo período de 2018. A empresa também viu rápido crescimento em outros novos negócios como computadores pessoais, tablets, wearables e soluções de áudio inteligentes.

O ecossistema de serviços móveis da Huawei também se desenvolveu rapidamente, cobrindo mais de 170 países e regiões. Ele já atraiu mais de 1,07 milhões de desenvolvedores registrados no mundo todo.