O Moto X5, um dos smartphones mais aguardados pelos consumidores poderão não chegar às lojas. A Motorola, ao que tudo indica, teria cancelado a nova versão do seu intermediário premium.

A principal razão para o fim da sequência da linha X seria mesmo a contenção de gastos, e com isso, a fabricante poderia voltar ao seu foco, os smartphones da linha de entrada E e a intermediária G. A família Z também continuaria na lista.

Motorola pode abandonar linha X após série de demissões.
Motorola pode abandonar linha X após série de demissões.

Recentemente, a Lenovo anunciou a demissão de quase 50% dos funcionários em Chigado. Confira o comunicado da empresa:

"No final de 2017, a Lenovo anunciou uma ação de recursos mundial que iria ocorrer nos próximos trimestres, e impactando menos do que 2% de sua força de trabalho global. As reduções de empregos dessa semana são uma continuação deste processo. Nós estamos reduzindo nossas operações da Motorola em Chicago, entretanto isso não impactou metade da força de trabalho e nossa família Moto Z vai continuar."

Levando em consideração a descontinuação da linha X, ainda não se sabe o futuro dos Moto Snaps. Há controvérsias em relação ao assunto. Alguns rumores indicavam que o fim do Moto X5 a produção de novos Mods seria aumentada. Porém, as notícias mais recentes dão conta que a empresa irá reduzir os módulos e ficar apenas nos que deram resultados positivos.

De qualquer forma, os rumores sobre o fim do Moto X5 não foram confirmados pela Lenovo, sendo assim, não devemos nos surpreender com a chegada do aparelho em algum momento.