Salve, invocadores! A Season 13 começou e a Riot já está planejando mudanças. O primeiro patch pós-começo da temporada está agendado para o dia 25 de janeiro.

Com as informações providenciadas pelo designer chefe de Summoner's Rift no Twitter, dados adquiridos no PBE e informações de Rioters como o Phreak, confira abaixo a compilação de mudanças que estão planejadas para o patch 13.2.

Nessa atualização, nos estamos sacudindo vários sistemas diferentes; itens de lutadores, ajuestes na satisfação dos ADCs, e ajustes para fazer a compra de Feridas Dolorosas mais impactante como uma compra reativa. Nós nerfaremos preventivamente campeões que ficarão OP com as mudanças de Critíco (Kindred, GP)".

@RiotPhroxzon

É importante ter em mente que nem todas as mudanças abaixo estão confirmadas para o próximo patch. É provável que algumas alterações sejam anuladas ou adiadas para atualizações futuras - como de costume.

ÍNDICE

Buffs em campeões: Mana para Atiradores

Quase todos ADCs tiveram seus valores de mana aumentados. Espere ver os Atiradores usando suas habilidades com mais frequência e ficando menos vulneráveis nas lutas.

Ashe

  • Mana por nível aumentada 32 >>> 35
  • Regeneração de mana por level aumentada 0.4 >>> 0.65

Caitlyn

  • Mana por nível aumentada 35 >>> 40
  • Regeneração de mana por level aumentada 0.55 >>> 0.7

Ezreal

  • Regeração de mana por level aumentada 0.65 >>> 1

Jhin

  • [W] Florescer Mortal custo de mana reduzido 50/60/70/80/90 >>> 50/55/60/65/70
  • [E] Audiência Cativa custo de mana reduzido 30/35/40/45/50 >>> 30 fixo

Jinx

  • Mana base aumentada 245 >>> 260
  • Mana por nível aumentada 45 >>> 50
  • [W] Zap! custo de mana reduzido 50/60/70/80/90 >>> 50/55/60/65/70

Kai'Sa

  • Mana base arredondada 344.88 >>> 345
  • Mana por nível aumentada 38 >>> 40
  • Regeração de mana por nível aumentada 0.45 >>> 0.7

Lucian

  • Mana base reduzida 349 >>> 340
  • Mana por nível aumentada 38 >>> 45
  • Regeração de mana por level aumentada 0.7 >>> 0.85

Miss Fortune

  • Mana por level aumentada 35 >>> 40
  • Regeneração de mana por nível aumentada 0.65 >>> 0.8

Senna

  • Regeração de mana por nível aumentada 0.4 >>> 0.7

Sivir

  • Mana por nível aumentada 40 >>> 45
  • [W] Ricochete custo de mana reduzido 60/65/70/75/80 >>> 60

Twitch

  • Mana base aumentada 287.2 >>> 300
  • Regeração de mana por nível aumentada 0.45 >>> 0.7

Xayah

  • Regeneração de mana por nível aumentada 0.75 >>> 0.8

Buffs em campeões: Orianna e Annie

As duas magas da Rota do Meio vão receber melhorias bem generosas na atualização 13.2.

Orianna

  • [P] Dando Corda escalamento de ataque básico ajustado 10-50 (baseado nos níveis 1/4/7/10/13/16) >>> 10-50 (baseado nos níveis 1-18)

  • [Q] Commando:Atacar redução de dano ao atravessar multiplos inimigos ajustada 10-60% (baseado em inimigos atingidos) >>> 30% fixo

  • [W] Commando: Dissonância custo de mana reduzido 70/80/90/100/110 >>> 70/75/80/85/90

  • [R] Commando: Onda de choque dano aumentado 200/275/350 (+80% AP) >>> 250/350/450 (+90% AP)

Annie

  • Regeneração de mana por nível aumentada 0.8 >>> 1.0

[P] Piromania

  • Passiva já começa pronta para usar no começo do jogo e quando renascer

[E] Escudo Fundido

  • Escala de AP aumentada 35% >>> 55%
  • Agora só consegue refletir dano uma vez por alvo, por escudo
  • Dano refletido aumentado 20/30/40/50/60 (+20% AP) >>> 30/45/60/75/90 (+40% AP)
  • Dano agora é refletido também de habilidades

[R] Invocar: Tibbers!

  • Tibbers agora tem uma escala com AP de 75%
  • As resistências de Tibbers agora escalam com AP em 5%
  • A velocidade de movimento de Tibbers foi aumentada de 350 fixo >>> 350/375/400

Zoe e Lillia

Sem informações até o momento.

Nerfs em campeões

Os campeões citados abaixo estavam performando bem demais na pre-temporada. Como previsto na nossa lista de melhores campeões para carregar na season 13 a, Kassadin, Maokai e Heimer sofrerão Nerfs na próxima atualização. Ainda não foram relevadas informações sobre o quão pesada serão as mudanças.

Kassadin, Yuumi, Maokai, Gangplank, Ryze, Lucian, Heimerdinger, Kindred e Nami

Ainda não há informações específicas sobre.

Udyr

  • [R] Tempestade alada ainda não há informaçõe específicar sobre.

Ajustes em campeões:

Jax

  • Correção de bugs nas animações e sons de diversas skins

Mudanças em sistemas - Buff no Dragão Quimtec

A Riot reformulou completamente o Dragão Quimtec (introduzido na temporada 11 e removido na 12) e o botou novamente no jogo este ano. Acontece que, segundo dados da Riot, o dragão verde está mais fraco que os outros. Vão tentar corrigir isso com uma mudança tímida.

Dragão e alma Quimtec

  • Dano e redução de dano da alma Quimtec aumentado 10% >>> 11%
  • Buff para o time que matou o dragão, Tenacidade e poder de Cura/Escudo aumentado 5% >>> 6%

Mudanças em items

Roubo de vida e corta cura sempre foram assuntos polêmicos no jogo. Com as seguintes mudanças nos itens, a Riot está tentando balancear os lutadores que curam muito, nerfando seus itens. Também temos melhorias nos itens buildados pelos atiradores e mudanças bruscas no sistema de Feridas Dolorosas.

Cutelo Negro

  • AD aumentado 45 >>> 50
  • HP aumentada 350 >>> 400

Espada do Rei Destruído

  • Sifão: Dano mágico reduzido 40-150 (baseado nos níveis 1-18) >>> 40-103 (baseado nos níveis 9-18)
  • Sifão: Tempo de recarga aumentado 20 >>> 30 segundos.
  • Gume da Névoa: Dano on-hit aumentado 8% >>> 9% da vida máxima do alvo

Eclipse

  • Vampirismo universal removido 7% >>> 0%
  • Aceleração de Habilidade adicionada 0 >>> 15
  • Lua sempre crescente tempo de recarga do escudo diminuido em segundos 8 (meele) 16 (ranged) >>> 6 (meele) 12 (ranged)
  • Caminho de construção alterado: Punhal Serrilhado + Espada Longa + Cetro Vampirico >>> Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield

Hemodrenário

  • Passiva mítica alterada: 7 aceleração de habilidade >>> 50 de HP + 3 aceleração de habilidade

Hydra Raivosa

  • Vampirismo Universal removido 10% >>> 0%
  • Roubo de vida adicionado 0% >>> 10%
  • Aceleração de habilidade aumentada 20 >>> 25
  • Fenda agora aplica roubo de vida

Mandíbula de Malmortius

  • Salva-Vidas: agora aplica 12% de roubo de vida ao invés de 10% vampirismo universal
  • AD aumentado 55 >>> 65
  • Aceleração de habilidade removido 20 >>> 0
  • Caminho de construção alterado: Hexdrinker + Martelo de Guerra de Caulfield >>> Hexdrinker + Espada Longa + Picareta

Dança da Morte

  • AD aumentado 55 >>> 65
  • Armadura aumentada 45 >>> 50
  • Aceleração de habilidade removida 15 >>> 0
  • Desafiar: dano sofrido ao longo do tempo reduzido 120% >>> 50%
  • Caminho de construção alterado: Cota de Malha + Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta >>> Cota de Malha + Picareta + Picareta

Sedenta por Sangue

  • Custo reduzido 3400 >>> 3200 ouro
  • Roubo de vida reduzido 18% >>> 15%
  • Ícor-Escudo: ajustado de 50-320 (baseado nos níveis 1 a 18) >>> 180-450 (baseado nos níveis 9-18)

Gume do Infinito

  • Perfeição: chance de acerto crítico necessária reduzido 60% >>> 40%

Adagas Rápidas Navori

  • Transcendência: chande de acerto crítico necessária reduzido 60% >>> 40%

Lembranças do Lord Dominik

  • AD aumentado 30 >>> 35

Colhedor de Essencia

  • AD aumentado 45 >>> 55
  • Custo aumentado 2800 >>> 2900 ouro

Mudanças em Feridas Dolorosas:

A Riot deseja que a compra responsiva de corta cura seja mais eficiente. Exemplo: "Hmm, esse Warwick recuperou a vida toda com uma habilidade! Vou comprar corta cura urgente." O resultado disso é a compra de um componente, como Orbe do Oblívio ou Colete Espinhoso, que aplicavam apenas 25% de Feridas Dolorosas (corta-cura). Agora, até os componentes aplicam o máximo de Feridas Dolorosas! Dê só uma olhada:

Orbe do Oblivio

  • AP reduzido 35 >>> 25
  • Valor de feridas dolorosas aplicada aumentado 25% >>> 40%

Putrificador Chemtech

  • Aplicação de feridas dolorosas alterada: 25% ao causar dano mágico e 40% quando cura/dá escudo >>> 40% de qualquer dano aplicado por campeões que receberam cura/escudo
  • Aceleração de habilidade reduzida 20 >>>15
  • AP reduzido 60 >>> 40
  • Cura e resistência do Escudo aumentado de 0% >>> 8%
  • Caminho de construção alterado: Espelho de Bandópolis + Orbe do Oblívio >>> Ídolo Proíbido + Orbe do Oblívio

Morellonomicon

  • Aplicação de feridas dolorosas alterada: 25% em dano mágico e 40% quando alvo está abaixo da vida máxima >>> 40% em dano mágico
  • Custo aumentado de 2500 >>> 3000 ouro
  • HP reduzida de 300 >>> 200
  • Penetração mágica adicionada 0 >>> 10
  • Caminho de construção alterado: Varinha Explosiva + Crystal de Rubi + Orbe do Oblívio >>> Alternador Hextec + Tomo Amplificador + Orbe do Oblívio

Colete espinhoso

  • Espinhos: dano aumentado 4 >>> 6
  • Valor de feridas dolorosas aumentado de 25% >>> 40%

Armadura de Espinhos

  • Espinhos: taxa de armadura aumentada 20% >>> 25%
  • Aplicação de feridas dolorosas alterada: 25% quando atingido por um ataque básico e 40% quando imobilizar campeões >>> 40% quando atingido por um ataque básico
  • Armadura aumentada 60 >>> 70

Chamado do Carrasco

  • AD reduzido 20 >>> 15
  • Valor de feridas dolorosas aumentada 25% >>> 40%

Serrespada Quimiopunk

  • Aplicação de feridas dolorosas alterada de 25% em dano físico e 40% quando alvo está abaixo do 50% da vida máxima >>> 40% em dano físico

Lembrete Mortal

  • Aplicação de feridas dolorosas alterada: 25% baseado em dano físico e 40% em dois ataques básicos consecutivos >>> 40% em dano físico
  • Custo aumentado 2600 >>>3000 ouro
  • Velocidade de movimentação removido 7% >>> 0%
  • Velocidade de ataque removido 20% >>> 0%
  • Adicionada penetração de armadura 0% >>> 30%
  • Caminho de construção alterado: Zelo + Chamado do Carrasco >>> Último Sussuro + Capa da Agilidade + Chamado do Carrasco

Mudança em Runas

Cura Excessiva

  • Escudo ajustado 10 + 9% vida máxima >>> 20-300 (baseado no nível)