Uma notícia recente garante que a Apple deu uma pausa no desenvolvimento do seu iPhone dobrável, e isso aconteceu por causa de um problema com a tela que poderia não ser resistente o suficiente. De acordo com o vazamento, a Apple estava testando um telefone dobrável de outra empresa que usava uma tela fabricada pela Samsung, e a tela desse telefone se quebrou depois de apenas alguns dias de testes.

Apple pausa o desenvolvimento do iPhone dobrável

A Apple adquiriu diversos modelos dobráveis do mercado para realizar testes, e um desses smartphones contava com uma tela fabricada pela Samsung. Infelizmente, em poucos dias de testes, o aparelho não aguentou e sua tela foi quebrada. Por causa desse problema, a Apple decidiu parar o projeto temporariamente, e não sabemos quando eles vão retomar.

Galaxy Z Fold 4, smartphone dobrável da Samsung, é um dos modelos conceituais mais populares do mercado
Galaxy Z Fold 4, smartphone dobrável da Samsung, é um dos modelos conceituais mais populares do mercado

Embora a Samsung forneça telas para a Apple há algum tempo, esse vazamento destaca como é difícil fazer um telefone que dobra sem ter problemas. Até agora, a Apple não revelou muitos detalhes sobre como será o iPhone dobrável. Algumas ideias incluem telas que podem se esticar ou que se dobram como uma concha, mas nada foi confirmado ainda.

Vale a pena lembrar que essas informações não foram confirmadas oficialmente, mas a Apple não costuma comentar rumores e vazamentos. Se a Apple está dando um tempo no iPhone dobrável, pode ser para ter mais tempo para acertar os detalhes e garantir que o produto final seja de alta qualidade. Essas coisas levam tempo, e é possível que só vejamos um iPhone que pode dobrar só em 2027.