As expectativas para o iPhone em 2018 são grandes, tudo indica que para o ano teremos pelo menos dois aparelhos com painéis OLED, um deles seria uma versão atualizada do iPhone X, com 5,8 polegadas, enquanto o outro novo, seria um iPhone Plus de 6,5 polegadas. Os rumores também apontam para mais de um fornecedor de telas, não sendo a Samsung a única a oferecer seus displays a Maçã, o rumor, vem de uma reportagem feita pelo The Korea Herald, que reforça as especulações.

.

De acordo com uma publicação desta quarta-feira (3), a LG ficará responsável por fornecer as telas OLED do modelo maior, de 6,5 polegadas. A produção já deve iniciar no segundo trimestre de 2018, com envios a partir da metade do ano. As fontes industriais revelam que as primeiras levas devem ter em torno de 15 a 16 milhões de unidades produzidas, valor irrisório se comparado com as 10 milhões de unidades mensais fabricadas pela Samsung para a Apple atualmente.

Hoje a Samsung é a única fornecedora de painéis OLED para a Apple, porém caso esse cenário se confirme ela passará a fornecer apenas as telas de 5,8. Com esta investida da maçã, aos poucos ela passa a deixar de depender da sua principal rival no mundo mobile, que inclusive fatura com a venda de seu iPhone X.