Recentemente, a Apple lançou o seu iPhone X, muito aguardado pelos fãs da marca. Como novidade, o aparelho chega com uma nova tecnologia: o FaceID.

O recurso de reconhecimento facial, que usa sensores 3D para mapear o rosto do usuário, usando uma "senha" para fazer a autenticação de compras, desbloqueio do portátil, bem como outras funções.

FaceID
FaceID

O FaceID está presente apenas no novo modelo da nova linha de iPhones, o que possivelmente irá dificultar o acesso em massa da nova tecnologia. A boa notícia é que, de acordo com Ming Chi Kuo, popular analista da KGI Securities, no próximo ano a realidade irá mudar.

Vale mencionar que Kuo acertou em sua previsão de que a Apple iria remover o Touch ID no iPhone X, e agora crê que no próximo ano o reconhecimento facial irá se tornar padrão em todos os modelos lançados pela Apple.

A novidade será bem vinda, já que o recurso de reconhecimento facial 3D possa ser ainda mais explorado por desenvolvedores, assim sendo, com novos aplicativos que são baseados em realidade aumentada.

O iPhone X será disponibilizado no próximo mês. No Brasil, a expectativa é que o aparelho chegue por um valor extremamente alto.