A TIM, uma das principais operadoras de telecomunicações no Brasil, alcançou um marco significativo ao expandir a cobertura 5G para todos os 487 bairros de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Essa conquista faz da TIM a primeira operadora a atingir uma cobertura total de 5G na cidade, proporcionando uma experiência de alta velocidade e conectividade confiável para os moradores.

TIM libera 5G em nos 487 bairros de Belo Horizonte

TIM libera 5G em todos os bairros de Belo Horizonte
TIM libera 5G em todos os bairros de Belo Horizonte

A abrangência total foi possível graças à instalação de 300 antenas 5G em toda a cidade, abrindo novas possibilidades para experiências avançadas de navegação e conectividade. Marco Di Costanzo, VP de Tecnologia da TIM Brasil, destacou que essa expansão está alinhada com os princípios inovadores da operadora e com a natureza empreendedora de Belo Horizonte, que testemunhou o surgimento da primeira comunidade de startups do Brasil há uma década.

A expansão do 5G não beneficia apenas os consumidores, mas também tem impactos significativos no setor corporativo. A tecnologia 5G impulsiona a indústria 4.0 e facilita a adoção de soluções relacionadas à Internet das Coisas (IoT), promovendo a inovação e a eficiência nos negócios.

Preciso trocar de chip ou de celular?

É importante notar que os usuários da TIM não precisam trocar de chip para desfrutar da rede 5G. Apenas é necessário ter um smartphone compatível com a nova tecnologia de conectividade.

A TIM já vem investindo na implementação da tecnologia 5G em todo o país, licenciando mais de 7.000 antenas ao longo do último ano. Além de Belo Horizonte, outras capitais brasileiras, como Fortaleza, Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, também já desfrutam de cobertura 5G em todos os seus bairros, impulsionando a conectividade e a inovação em todo o país.