O Canva não estava funcionando nesta sexta-feira, 1º de setembro. Uma certa instabilidade não estava permitindo que os usuários editassem ou criassem suas imagens. Ao tentar atualizar a página, um erro era exibido no topo do site com a seguinte informação: "Ocorreu um erro ao configurar sua sessão de edição. Espere uns minutinhos e carregue a página de novo." Às 13h da tarde, o sistema foi normalizado.

Canva ficou fora do ar nesta sexta-feira (1º)

O problema foi sinalizado no DownDetector, plataforma que analisa e notifica instabilidades em plataformas online. De acordo com a plataforma, a instabilidade do Canva teve início por volta das 9h da manhã de hoje, chegando ao pico de reclamações por volta das 10h, quando o Downdetector já sinalizada mais de 380 notificações de usuários.

Canva passa por instabilidade nesta sexta-feira (1) (Foto: Downdetector/Reprodução)
Canva passa por instabilidade nesta sexta-feira (1) (Foto: Downdetector/Reprodução)

Na redação do Oficina da Net fizemos o teste, e a página exibia o erro de página fora do ar.

Canva exibe a mensagem de um erro não permitiu carregar sua sessão de edição.
Canva exibe a mensagem de um erro não permitiu carregar sua sessão de edição.

O que o Canva diz?

No Twitter, o Canva divulgou uma mensagem que diz que "já estamos trabalhando em uma solução neste momento e tudo deve ficar bem em breve". No site canvastatus.com é possível conferir o status do sistema.

Ás 13h da tarde desta sexta, o site exibia a informação de que a operação estava normalizada, mas que seus engenheiros continuariam acompanhando a situação.

canva

Usuários reclamam no Twitter

Abaixo, veja alguns tweets de usuários reclamando e brincando com a situação:

Você também está enfrentando problemas ao acessar o Canva?