A gestão de senhas é uma tarefa crucial nos dias de hoje, visto que muitos dos serviços e informações que acessamos na internet exigem senhas seguras e únicas. No entanto, gerenciar diversas senhas pode ser uma tarefa complicada e cansativa.

Felizmente, existem gerenciadores de senha que ajudam a armazenar e gerar senhas fortes e únicas para cada serviço que utilizamos. Neste texto, apresentaremos uma lista dos sete melhores gerenciadores de senha disponíveis no mercado, bem como os prós e contras de cada um deles.

O que é um gerenciador de senhas?

Com a crescente utilização da internet e de serviços online, a necessidade de criar senhas seguras e únicas para cada uma dessas contas também aumentou. No entanto, a memorização de diversas senhas pode ser uma tarefa difícil e cansativa. Como resultado, muitas pessoas acabam utilizando senhas simples ou reutilizando as mesmas senhas em várias contas, o que pode colocar em risco a segurança das suas informações pessoais.

É aí que entra um gerenciador de senha. Esse software ajuda a resolver o problema de memorização de senhas, permitindo que o usuário armazene todas as suas senhas de forma segura em um único lugar. Além disso, um bom gerenciador de senha também pode gerar senhas aleatórias e complexas para cada conta, o que aumenta significativamente a segurança das informações.

Outra vantagem de utilizar um gerenciador de senha é a facilidade de acesso às suas contas. Ao invés de ter que lembrar de cada senha individualmente, o usuário só precisa se lembrar da senha mestra do gerenciador de senha. Além disso, muitos gerenciadores de senha possuem recursos adicionais, como preenchimento automático de formulários e sincronização entre dispositivos, o que torna a utilização de serviços online ainda mais fácil e conveniente.

Quais os melhores gerenciadores de senha em 2023?

Abaixo, confira a lista com os melhores gerenciadores de senha, disponíveis em 2023:

ÍNDICE

Bitwarden

Bitwarden
Bitwarden

Bitwarden é um gerenciador de senhas de código aberto que oferece uma solução segura e conveniente para armazenar e gerenciar senhas. Com o Bitwarden, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura. O Bitwarden também oferece a opção de gerar senhas fortes e exclusivas para cada conta que você possui.

O Bitwarden é uma solução multiplataforma, o que significa que você pode acessar suas senhas em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets. Além disso, o Bitwarden possui extensões de navegador para os principais navegadores, o que permite o preenchimento automático de formulários e o acesso fácil a suas senhas.

Abaixo, confira os prós e contras do software:

PRÓS CONTRAS
- Tem código aberto - O recurso ENVIAR possibilita o compartilhamento inseguro de senhas
- É fácil de usar - Captura e repetição de senhas desorganizadas
- Tem uma versão gratuita e uma versão paga
- Suporta autenticação multifator
- Compartilhamento habilitado em todas as camadas de assinatura
- Oferta apps para as plataformas e para os navegadores populares

1Password

1Password
1Password

1Password é um gerenciador de senhas popular que oferece uma solução segura para armazenar e gerenciar senhas. Com o 1Password, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura. O 1Password também oferece a opção de gerar senhas fortes e exclusivas para cada conta que você possui.

O 1Password é uma solução multiplataforma, o que significa que você pode acessar suas senhas em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets. Além disso, o 1Password possui extensões de navegador para os principais navegadores, o que permite o preenchimento automático de formulários e o acesso fácil a suas senhas.

Abaixo, confira os prós e contras do software:

PRÓS CONTRAS
- Ele tem um recurso de monitoramento de senha disponível para usuários móveis - O preenchimento de formulários é desorganizado, e não confiável
- Aplicativos móveis interessantes - Opções de importação limitadas
- Organização intuitiva de senhas - Falta recurso de herança de senha
- Suporta autenticação multifator

Dashlane

Dashlane
Dashlane

Dashlane é um gerenciador de senhas popular que oferece uma solução segura para armazenar e gerenciar senhas. Com o Dashlane, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura. O Traço

O Dashlane é uma solução multiplataforma, o que significa que você pode acessar suas senhas em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets. Além disso, o Dashlane possui extensões de navegador para os principais navegadores, o que permite o preenchimento automático de formulários e o acesso fácil a suas senhas.

Abaixo, confira os prós e contras do software:

PRÓS CONTRAS
- Armazenamento ilimitado de senhas para o plano gratuito - Plano gratuito limitado a um dispositivo
- Inclui proteção VPN - O nível Pago é caro
- Verifica o dark deb em busca de contas comprometidas
- Mantém o histórico completo de senhas

Zoho Vault

Zoho Vault
Zoho Vault

O Zoho Vault é um gerenciador de senhas desenvolvido pela Zoho Corporation, uma empresa de software com sede na Índia. O Zoho Vault oferece uma solução segura para armazenar e gerenciar senhas, e é especialmente direcionado para empresas e equipes que desejam compartilhar senhas com segurança.

Com o Zoho Vault, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura. O Zoho Vault também oferece a opção de gerar senhas fortes e exclusivas para cada conta que você possui. Além disso, o Zoho Vault permite que você compartilhe senhas com membros da sua equipe com segurança, definindo permissões de acesso e controle.

Abaixo, confira os prós e contras do software:

PRÓS CONTRAS
- Sincroniza em dispositivos Windows, macOS, Android e iOS - Falta preenchimento de formulários da Web
- Acessível em todos os navegadores em qualquer plataforma - Gerador de mini senhas não intuitivo
- Lida com logins de várias páginas
- Suporta autenticação multifator
- Importa senhas de navegadores
- Plano gratuito substancial

    Keeper

    Keeper
    Keeper

    Keeper é um gerenciador de senhas baseado em nuvem que oferece uma solução segura para armazenar e gerenciar senhas. Com o Keeper, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura.

    O Keeper também oferece a opção de gerar senhas fortes e exclusivas para cada conta que você possui. Além disso, o Keeper possui uma interface fácil de usar que permite o preenchimento automático de formulários e o acesso fácil a suas senhas em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets.

    Abaixo, confira os prós e contras do software:

    PRÓS CONTRAS
    - Extensões de aplicativos e navegadores bem projetados com sincronização entre plataformas - A versão gratuita é muito limitada
    - Autenticação multifator
    - Compartilhamento e herança de senhas seguras
    - Armazenamento seguro opcional de arquivos e mensagens
    - Mantém um histórico completo de senhas e arquivos
    - Oferece uma ampla variedade de modelos de tipo de registro

    NordPass

    NordPass
    NordPass

    O NordPass é um gerenciador de senhas desenvolvido pela NordVPN, uma empresa de serviços de VPN (Rede Privada Virtual). O NordPass oferece uma solução segura para armazenar e gerenciar senhas, e é especialmente direcionado para usuários que buscam privacidade e segurança online.

    Com o NordPass, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura. O NordPass também oferece a opção de gerar senhas fortes e exclusivas para cada conta que você possui. Além disso, o NordPass possui uma interface fácil de usar que permite o preenchimento automático de formulários e o acesso fácil a suas senhas em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets.

    Abaixo, confira os prós e contras do software:

    PRÓS CONTRAS
    - Oferta suporte ao compartilhamento seguro de credenciais - Mais caro do que a concorrência
    - Suporta autenticação multifator via aplicativo e chave de segurança - A versão gratuita não pode ser usada em vários dispositivos simultaneamente
    - Opção de autenticação multifator obrigatória para contas comerciais
    - Mecanismo de varredura de violação de dados e relatório de integridade de senha acionável
    - Auditadas

    LogMeOnce

    LogMeOnce
    LogMeOnce

    LogMeOnce é um gerenciador de senhas baseado em nuvem que oferece uma solução segura e fácil de usar para gerenciar suas senhas. Com o LogMeOnce, você pode armazenar todas as suas senhas em um cofre digital criptografado, que é protegido por uma senha mestra segura.

    O LogMeOnce também oferece a opção de gerar senhas fortes e exclusivas para cada conta que você possui. Além disso, o LogMeOnce possui uma interface fácil de usar que permite o preenchimento automático de formulários e o acesso fácil a suas senhas em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets.

    Abaixo, confira os prós e contras do software:

    PRÓS CONTRAS
    - Sincroniza entre Windows, macOS, Linux, iOS e Android - Alguns recursos custam mais
    - Interface nova e simplificada - Instalação de todos os recursos bastante cara
    - Grande número de características, muitas delas únicas e patenteadas - Um grande número de recursos pode sobrecarregar os usuários.