Sempre há um vídeo especial que você deseja baixar para enviar diretamente pelos aplicativos de mensagem, ou até guardar para si mesmo. Nesses casos, o YouTube, na maioria das vezes, não dá o suporte adequado, dificultando esse tipo de interação. Mas tem um jeito de contornar o problema, através de sites que intermediam o processo, permitindo baixar QUALQUER VÍDEO da plataforma, sem dificuldades ou pedras no caminho.

ATENÇÃO ⚠️

Antes de começar, entenda que esse processo viola as regras de uso do YouTube, então toda e qualquer ação é de sua responsabilidade. O YouTube permite fazer download dos vídeos se você tiver uma conta Premium e fizer o download pelo aplicativo no seu dispositivo.

Baixando vídeos do Youtube com um truque simples

O método mais simples que encontramos até o momento é o de incluir na URL do vídeo as duas letras "SS" como você verá a seguir no passo a passo:

1 - Abra o vídeo que deseja baixar

Passo 1
Passo 1

Abra o vídeo desejado e pause-o para ter mais tempo para realizar o processo.

2 - Acesse a URL do vídeo na parte superior do seu navegador

URL do vídeo no Youtube sem alterações
URL do vídeo no Youtube sem alterações

Clique na URL mais uma vez para editá-la.

3 - Adicione as letras "SS" após o "www." e antes da palavra "youtube"

URL editada
URL editada

Faça exatamente como mostra o print acima e pressione ENTER.

4 - Seja redirecionado para a página de download

Página de download
Página de download

É possível fazer o download do seu vídeo apenas na qualidade 720p (HD), esteja ciente disso na hora de optar por este método. Se houver necessidade de uma qualidade superior para o vídeo baixado, você deverá recorrer a outras opções, como é mostrado em um outro tutorial aqui no Oficina da Net.

5 - Clique em BAIXAR

Botão de download
Botão de download

O download iniciará automaticamente após o clique, apenas ignore as propagandas que aparecem a seguir.

Faça um bom uso da ferramenta

Se você deseja automatizar ainda mais o processo de download de vídeos, é possível instalar a extensão do Save From Net no seu navegador, permitindo baixar conteúdo do Youtube com apenas um clique, sem acesso a outras abas e facilitando todo o processo.

Vale ressaltar que esse método de download é uma simplificação de outro que já fizemos por aqui no site. Confira o post completo e com mais detalhes sobre como baixar vídeos do Youtube pelo próprio navegador. E claro, se você realmente está entusiasmado sobre o assunto, temos matérias completas ensinando a baixar vídeos de outras redes sociais, como Facebook, Vine, Instagram, etc. E não apenas no PC, mas também no celular, tablet e dispositivos Apple, confira os links abaixo:

Lembrando mais uma vez que fazer download de vídeos de uma plataforma social, seja ela o Youtube, Facebook ou qualquer outra, pode significar uma quebra dos termos de uso da mesma, então, se for seguir algum de nossos tutoriais, faça por sua própria conta e risco, tendo em mente o risco de tais violações (possível bloqueio ou banimento de tal rede social).