MWC: modem 5G da MediaTek atinge velocidade de 4,2 Gbps

A tecnologia 5G passou por vários testes e assim, o Helio M70 deve ser incluído nos dispositivos ainda este ano.

Por Internet Pular para comentários
MWC: modem 5G da MediaTek atinge velocidade de 4,2 Gbps

Durante a Mobile World Congress (MWC), a MediaTek as novidades em seu portfólio 5G, para acelerar a implementação de dispositivos com essa tecnologia em 2020 em frequências abaixo de 6 GHz. A companhia realizou  a demonstração do seu modem 5G Helio M70 em velocidades de transferência de dados 5G e testes de mmWave pelo ar com grupos de antenas 5G.  A demonstração do Helio M70 apresentou velocidade de dados 5G de 4,2 Gbps.

A tecnologia 5G passou por vários testes e assim, o Helio M70 deve ser incluído nos dispositivos ainda este ano. "Com o Helio M70, garantimos aos fabricantes uma solução ideal para oferecer uma experiência 5G com conectividade ultrarrápida e economia de energia inteligente, tudo em um formato compacto para o design elegante de smartphones", afirma TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação sem fio da MediaTek. "Nossas soluções abrangentes de 5G promovem a próxima onda de dispositivos New Premium, oferecendo banda larga confiável, prontamente disponível e rápida aos consumidores do mundo inteiro."

MWC: modem 5G da MediaTek atinge velocidade de 4,2 Gbps.MWC: modem 5G da MediaTek atinge velocidade de 4,2 Gbps.

O modem Helio M70 5G, da primeira geração de soluções 5G da MediaTek, chega com conectividade dupla LTE e 5G (EN-DC) e ainda capacidade de compartilhamento de energia dinâmica, bem como suporte multimodo para cada geração de conectividade celular, de 2G a 5G. O Helio M70 pode ser usado com as arquiteturas de rede 5G autônomas (SA) e não autônomas (NSA) de banda de frequência abaixo de 6GHz.

 Os principais recursos do Helio M70 são: velocidade superior, uso de padrões, Bandas New Radio (NR) e bandas LTE 4G globais, Suporte multimodo, Economia de energia inteligente e Conectividade robusta.

A MediaTek utiliza as frequências abaixo de 6 GHz para trazer a conectividade 5G para os maiores mercados, o que é ideal para ambientes urbano e áreas rurais.  

Várias empresas colaboram com a MediaTek na tecnologia Front Frequence Front End (RFFE) incluindo a Oppo, Vivo e fornecedores de RF de primeira linha,  Skyworks, Qorvo e Murata, para definir uma solução de módulo front-end que acomoda componentes 5G sem alterar a espessura de um aparelho de smartphone.

Além do 5G, outra estratégia importante de conectividade da MediaTek é inserir IA em toda parte. Mesmo que o 5G conecte os consumidores à nuvem em velocidades ultrarrápidas, o processamento avançado de inteligência artificial terá um papel importante no fornecimento de experiência de IA em tempo real aos consumidores.

A companhia também participa ativamente na especificação 3GPP LPWA para Internet das Coisas de banda estreita (NB-IoT). A NB-IoT foi desenvolvida para fornecer suporte à conectividade em grande escala. O MT2625 da MediaTek, uma plataforma NB-IoT para 3GPP Release-14 de consumo ultrabaixo, pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações domésticas, urbanas, industriais ou móveis.

Para conhecer mais sobre o portfólio 5G da MediaTek, visite: www.mediatek.com

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.