Durante a Mobile World Congress (MWC), a MediaTek as novidades em seu portfólio 5G, para acelerar a implementação de dispositivos com essa tecnologia em 2020 em frequências abaixo de 6 GHz. A companhia realizou  a demonstração do seu modem 5G Helio M70 em velocidades de transferência de dados 5G e testes de mmWave pelo ar com grupos de antenas 5G.  A demonstração do Helio M70 apresentou velocidade de dados 5G de 4,2 Gbps.

A tecnologia 5G passou por vários testes e assim, o Helio M70 deve ser incluído nos dispositivos ainda este ano. "Com o Helio M70, garantimos aos fabricantes uma solução ideal para oferecer uma experiência 5G com conectividade ultrarrápida e economia de energia inteligente, tudo em um formato compacto para o design elegante de smartphones", afirma TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação sem fio da MediaTek. "Nossas soluções abrangentes de 5G promovem a próxima onda de dispositivos New Premium, oferecendo banda larga confiável, prontamente disponível e rápida aos consumidores do mundo inteiro."

MWC: modem 5G da MediaTek atinge velocidade de 4,2 Gbps.
MWC: modem 5G da MediaTek atinge velocidade de 4,2 Gbps.

O modem Helio M70 5G, da primeira geração de soluções 5G da MediaTek, chega com conectividade dupla LTE e 5G (EN-DC) e ainda capacidade de compartilhamento de energia dinâmica, bem como suporte multimodo para cada geração de conectividade celular, de 2G a 5G. O Helio M70 pode ser usado com as arquiteturas de rede 5G autônomas (SA) e não autônomas (NSA) de banda de frequência abaixo de 6GHz.

 Os principais recursos do Helio M70 são: velocidade superior, uso de padrões, Bandas New Radio (NR) e bandas LTE 4G globais, Suporte multimodo, Economia de energia inteligente e Conectividade robusta.

A MediaTek utiliza as frequências abaixo de 6 GHz para trazer a conectividade 5G para os maiores mercados, o que é ideal para ambientes urbano e áreas rurais.  

Várias empresas colaboram com a MediaTek na tecnologia Front Frequence Front End (RFFE) incluindo a Oppo, Vivo e fornecedores de RF de primeira linha,  Skyworks, Qorvo e Murata, para definir uma solução de módulo front-end que acomoda componentes 5G sem alterar a espessura de um aparelho de smartphone.

Além do 5G, outra estratégia importante de conectividade da MediaTek é inserir IA em toda parte. Mesmo que o 5G conecte os consumidores à nuvem em velocidades ultrarrápidas, o processamento avançado de inteligência artificial terá um papel importante no fornecimento de experiência de IA em tempo real aos consumidores.

A companhia também participa ativamente na especificação 3GPP LPWA para Internet das Coisas de banda estreita (NB-IoT). A NB-IoT foi desenvolvida para fornecer suporte à conectividade em grande escala. O MT2625 da MediaTek, uma plataforma NB-IoT para 3GPP Release-14 de consumo ultrabaixo, pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações domésticas, urbanas, industriais ou móveis.

Para conhecer mais sobre o portfólio 5G da MediaTek, visite: www.mediatek.com