Oficina da Net Logo

Presidente da China pretende tornar a internet mais justa

Companhias chinesas como Alibaba e Baidu estão inquietas em relação às tensões comerciais com os Estados Unidos

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Como sabemos, o uso da internet da China é bastante controlado. A novidade é que os responsáveis pela situação estão reunidos na principal conferência de internet da China em Wuzhen.

No evento, o presidente Xi Jinping solicitou uma maior cooperação do mundo para tornar a internet mais justa. O pedido foi feito através de um discurso feito em seu nome, disse a Reuters.

"Há uma necessidade urgente de acelerar a economia da Internet e trabalhar por uma governança mais justa e equitativa", disse Xi.

Presidente da China pretende tornar a internet mais justa.Presidente da China pretende tornar a internet mais justa. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

A China, ao longo dos anos, tem insistido em manter a sua “cibernética soberana”, porém, a tecnologia e a internet também são vistas como componentes-chave de sua guerra comercial com os Estados Unidos.                              

Companhias chinesas como Alibaba e Baidu estão inquietas em relação às tensões comerciais com os Estados Unidos e, inclusive, reduziram as suas projeções de vendas justamente pela incerteza econômica que predomina.

Justamente por todos os fatores envolvidos, pode ser mesmo que Xi deseje que a China tenha uma maior influencia no mundo digital. Mas, falar em internet mais justa não significa que o país tenha uma maior liberdade na internet, e que os cidadãos do país poderão conquistar uma livre navegação. O comunicado sugere que a China conquiste uma “fatia justa” do bolo da internet, tudo isso em razão da enorme população local e expansão da economia.

Em relação à liberdade de uso da internet, o país não deverá mudar de ideia, ao menos por enquanto.                                              

Fonte: Reuters

MAIS SOBRE: #China  #justa  #negocios  #EUA
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)