CEO do Google diz que buscador da empresa está longe de chegar na China

. O projeto, nomeado de “Dragonfly”, levou mais de mil funcionários da companhia a protestarem contra a censura patrocinada pelo Estado.

Por Internet Pular para comentários
CEO do Google diz que buscador da empresa está longe de chegar na China

Sundar Pichai, em uma reunião nesta semana com os funcionários na sede da empresa em Mountain View, Califórnia, disse que o Google ainda "não está próximo de lançar o seu mecanismo de buscas na China", mesmo que a companhia esteja projetando algo direcionado para o país.

CEO do Google diz que buscador da empresa está longe de chegar na China.CEO do Google diz que buscador da empresa está longe de chegar na China.

O comentário de Pichai está relacionado com as recentes notícias de que o Google está desenvolvendo um novo mecanismo de buscas voltado para a China, em que permitiria ao governo chinês censurar os resultados dos cidadãos. O projeto, nomeado de "Dragonfly", levou mais de mil funcionários da companhia a protestarem contra a censura patrocinada pelo Estado.

"Muitos de nós acreditam que o [projeto] Dragonfly representa uma ameaça à liberdade de expressão e à dissidência política global, violando nossos princípios relacionados à inteligência artificial", escreveram na época dois funcionários da Google que emitiram o manifesto por email.

Vale mencionar que este é o segundo protesto iniciado por funcionários contra os projetos do Google em alguns meses. No início deste ano, o assunto foi o Projeto Maven que o Google estava desenvolvendo com o governo dos Estados Unidos, que levou vários funcionários até mesmo a pedirem demissão. O novo movimento acabou arrecadando mais de mil assinaturas em uma carta aberta.

Através do documento, os funcionários solicitam que o Google seja mais transparente e que crie um processo de revisão ética para o Dragonfly. O Google saiu da China há oito anos por não concordar com o governo do país em relação a censura de sua tecnologia. Agora, porém, vem tentando voltar ao mercado chinês de algum outro modo.

Vamos ver o que o futuro reserva para a empresa, já que a China não deverá ceder em suas decisões.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Google, China, censura, Pichai
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.