Algumas pessoas podem nunca terem usado o AOL Instant Messenger, porém, ele foi um dos precursores dos famosos mensageiros que conhecemos hoje. O software foi lançado ainda em 1997 pela provedora AOL, estando disponível para as três principais plataformas do mercado (Windows, LINUX e macOS. O icônico mensageiro, mesmo com uma interface já ultrapassada, ainda contava com um número grande de usuários.

No entanto, nesta sexta-feira (15), o serviço chegou de vez ao seu fim. A AOL, atualmente gerenciada pela Oath, uma divisão da operadora Verizon, silenciou para sempre o serviço. O desligamento já havia sido anunciado em 6 de outubro, mesmo assim, muitos usuários lamentaram o fim da plataforma.

Chega ao fim o AOL Instant Messenger.
Chega ao fim o AOL Instant Messenger.

Várias pessoas, inclusive, estão usando o Twitter, através da hashtag #AIMemories para contar histórias inesquecíveis que tiveram graças ao mensageiro.

Michael Abers, vice-presidente de produtos da Oath, disse que o desligamento do AIM ocorreu em razão do modo em que as pessoas se comunicam pela internet atualmente. Albers disse ainda que "está ansioso para continuar construindo a próxima geração de marcas icônicas e produtos capazes de mudar a vida dos usuários".