Durante a Game Developers Conference (GDC), a Intel apresentou  uma nova aplicação de gráficos, um novo programa comunitário, e ainda os mais recentes avanços tecnológicos para desenvolvedores de games para PC. A empresa também anunciou novas iniciativas que apoiam desenvolvedores de games e auxiliam no crescimento do gaming na plataforma do PC.

Confira as principais inovações para gaming apresentadas pela Intel durante o evento:

Processadores móveis de alto desempenho Intel® Core™ da 9ª Geração: A  Intel seguirá com a inovação em produtos em gaming para PC com o lançamento da 9ª geração de processadores móveis Intel® Core™ (série H) ainda no primeiro semestre deste ano, incluindo ainda os novos processadores Intel® Core™ i9. Os processadores móveis de alto desempenho devem ativar os melhores laptops para gamers e criadores, unindo o desempenho premium que os jogadores precisam para competir com jogabilidade AAA perfeita, além de gravar e transmitir sem comprometer o desempenho. 

Intel apresenta novidades em gaming para PC durante a Game Developers Conference 2019.
Intel apresenta novidades em gaming para PC durante a Game Developers Conference 2019.

 

  • Experiência de gráficos aprimorada: A Intel  pretende melhorar a experiência gráfica de mais de um bilhão de consumidores em todo o mundo, colaborando lado-a-lado com parceiros e clientes. Durante a GDC, a empresa apresentou as últimas novidades sobre as melhorias na experiência de gráficos, veja:
  • Intel® Graphics Command Center: O Intel® Graphics Command Center é uma aplicação que ajuda os consumidores a otimizarem suas experiências com o Intel Graphics.
  • Odyssey: A Intel organizou um evento fechado para o lançamento do seu novo programa para fãs, The Odyssey. O programa irá ouvir e terá um maior engajamento com os fãs para oferecer uma experiência visual melhor.
  • Intel® GameDev Boost: A Intel lançou o programa de marketing Intel GameDev Boost com o objetivo de apoiar a comunidade de desenvolvedores de games, dos indies aos grandes estúdios, ajudando-os a acessar 1 bilhão de sistemas de jogos de PC da Intel em mais de 175 países. 
  • Esforços anti-toxicidade:  Durante a GDC, a Intel e a Spirit AI analisaram o papel que a tecnologia pode desempenhar em relação a esse problema de toxidade que envolve os jogadores. Com isso, uma demonstração das ferramentas integradas Intel e Spirit AI para moderadores de conteúdo foi apresentada durante a GDC para determinar se o esforço em P&D pode interferir na toxicidade do chat de voz em games.