A Intel confirmou a chegada da nona geração de processadores Core I, que será chamada de Ice Lake. A informação revela os planos da fabricante, que promete lançamento até o final do próximo ano, com tecnologia de 10 nm mais avançada que a estreia nos processadores Cofee Lake (oitava geração), estes serão apresentados ainda em agosto.

Com o Coffee Lake, a promessa da Intel é de saltos de desempenho de até 30% se comparado com os processadores atuais, de sétima geração. Esse ganho de desempenho se dá pela migração de um design de 14 nm para um de 10 nm nas novas CPUs da marca, isto quer dizer que no mesmo espaço, podem ser alocados mais transistores.

Intel Ice Lake - novo processador com 10 nanômetros
Intel Ice Lake - novo processador com 10 nanômetros

Agora, com a previsão de lançamento da oitava geração para o final do mês, a Intel foi econômica em relação aos detalhes técnicos em relação aos Ice Lake. Por fim, a marca ainda confirma que tais linhas de CPUs contarão com arquitetura de nm+, o que revela revisões que podem contar com mais otimização e performance para o design que estreia a oitava geração.

Levando em consideração ciclos anteriores da Intel, como na transição entre Skylake e Kaby Lake (sexta e sétima gerações, respectivamente), isso representou avanços médios de 10% de performance sobre o modelo anterior.