Intel poder ter dado fim ao seu setor de wearables

Empresa pode anunciar em breve o fim dos investimentos em wearables.

Por | @oficinadanet Intel

A Intel nunca assumiu que tenha desistido de vez da sua área de vestíveis, porém, novos rumores indicam que a empresa tenha abandonado o setor. De acordo com informações obtidas pela CNBC, a companhia fechou de vez a sua divisão de wearables há cerca de duas semanas.

As fontes do portal dizem que, após uma série de demissões que removeu 80% dos funcionários que trabalhavam na New Technologies Group em novembro de 2016, o restante deles acabou sendo remanejado para projetos de realidade aumentada.

Assim sendo, a ideia de surgirem novas iniciativas da marca em relógios inteligentes e smartbands para o público fitness pode estar acabada. A perda não é somente para os consumidores da marca, mas também para a própria Intel, uma vez que ela esperava conquistar o segmento dos vestíveis. A Intel, inclusive, investiu na compra da Basis, uma startup adquirida em 2014 por cerca de US$ 100 milhões.

A decisão da Intel pode estar relacionada aos problemas com os seus smartwatch Basil Peak, ao qual foi realizado um recall após constatar episódios graves de superaquecimento.

A próxima apresentação de resultados financeiros da Intel está marcada para acontecer em 27 de julho. Na ocasião, a empresa poderá anunciar o fim desse enlace.

Mais sobre: intel wearables relogios
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar