O recurso de bloqueio do Instagram impede qualquer interação da sua conta com a pessoa que te bloqueou. Apesar da plataforma não avisar se você foi bloqueado, existem alguns sinais que podem indicar um bloqueio, como impossibilidade de ver o perfil e curtir publicações, por exemplo. Abaixo, vamos te mostrar os detalhes para saber se você foi bloqueado na rede social da Meta.

ÍNDICE

Pesquise o perfil usando sua conta do Instagram

O primeiro passo para identificar se você foi bloqueado é pesquisar o perfil da pessoa no aplicativo. Se o Instagram não encontrar a conta em questão, você pode ter sido bloqueado.

Em alguns casos, a rede social até exibe o perfil que te bloqueou na área de busca, mas não permite que você veja as publicações. Acessando a conta pelo navegador, a seguinte mensagem é mostrada: "Esta página não está disponível", indicando novamente um possível bloqueio.

Acesse o perfil em uma guia anônima do navegador

Outra dica que pode te ajudar a saber se você foi bloqueado é acessar o perfil da pessoa usando a guia anônima do navegador. Para isso, basta digitar o arroba da conta no endereço. Por exemplo: "www.instagram.com/oficinadanetoficial".

No caso do usuário ter um perfil aberto, você poderá visualizar parte das publicações. Em um perfil fechado, não é possível ver nenhuma postagem, mas ao menos a rede social vai exibir a página da conta.

Por isso, se você encontrou a conta usando a guia anônima do navegador, mas não consegue ver o perfil quando está logado no Instagram, significa que você foi bloqueado.

Acesse o perfil que te bloqueou por outra conta

Use a conta de um amigo ou familiar para pesquisar pela pessoa que te bloqueou no Instagram. Se o perfil aparecer ativo e sem a mensagem "Ainda não há nenhuma publicação", você foi realmente bloqueado.

Tente marcar ou mencionar o perfil

Outra forma de descobrir se você foi bloqueado no Instagram é tentar marcar ou mencionar a pessoa. Se um perfil te bloqueou na rede social, não é possível mencioná-lo em nenhuma publicação ou comentários.

Verifique as curtidas e comentários em suas publicações

Comentários e curtidas antigas podem ajudar a identificar se alguém te bloqueou no Instagram. Ao ser bloqueado, todas as interações entre seu perfil e o da pessoa são removidas das fotos e vídeos publicados anteriormente.

Portanto, se os comentários e as curtidas simplesmente sumiram do seu perfil, é possível que você tenha sido bloqueado.

Tente enviar uma mensagem pelo Direct

Quando você é bloqueado no Instagram, a conversa feita com o usuário que te bloqueou não some do Direct. No entanto, a rede social impede que novas mensagens sejam entregues.

Para confirmar (ou não) o bloqueio, envie uma mensagem para a pessoa. Caso não tenha uma resposta ou a plataforma exiba uma mensagem de erro, significa que você foi bloqueado.

Antes de você ir...

O Instagram oferece alguns recursos que podem aprimorar sua experiência de uso, como desativar a confirmação de leitura, ativar a criptografia de ponta a ponta e compartilhar Reels nos Stories.