O Instagram suportará GIFs nos comentários nas publicações do feed do aplicativo. A informação foi notada pelo site TechCrunch, onde é dito que Adam Mossieri começará a oferecer o suporte a GIFs nos comentários de posts quanto de Reels. O novo recurso já está sendo lançada para os usuários e utiliza a pesquisa GIHPY. Veja a seguir os detalhes sobre a novidade.

Usuários podem responder agora com GIFs no Instagram

Comentários com GIFs chegam ao Instagram. Fonte: Oficina da Net
Comentários com GIFs chegam ao Instagram. Fonte: Oficina da Net

Na última terça-feira (16), Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e Adam Mosseri, chefe do Instagram, conversaram sobre o lançamento do recurso de colaboração de empresas em canais de transmissão, onde os usuários com canais de transmissão podem convidar criadores de conteúdo ou fãs para conversar com eles. Além desta novidade, Adam disse que o Instagram começou a suportar GIFs em comentários de publicações normais no feed do aplicativo e nos Reels. O usuário poderá utilizar GIFs através do mecanismo de pesquisa GIHPY.

Captura de tela mostrando o suporte a comentários com GIFs no Instagram. Fonte: Instagram
Captura de tela mostrando o suporte a comentários com GIFs no Instagram. Fonte: Instagram

Outra novidade anunciada por Adam para o Instagram foi o desenvolvimento de letras para os Reels. A funcionalidade é baseada na ferramenta de inclusão de legenda automática implementada em 2022 no Instagram.

Mark Zuckerberg perguntou o que o público do Instagram gostaria de ver sendo implementado no aplicativo, incluindo chatbots com inteligência artificial (IA) e o uso de IA para criar imagens.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com Adam Mossieri, o Instagram irá ganhar o suporte aos comentários com GIFs nos próximos dias, possibilitando que todos os usuários do aplicativo possam se expressar ainda mais ao colocarem sua opinião em alguma publicação.