Na última terça-feira (07), o CEO do Instagram, Adam Mosseri, divulgou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter, em que anuncia algumas novidades aos usuários da rede social. Diante disso, é possível criar Reels de até 90 segundos e fixar as publicações e vídeos no topo de uma linha do tempo.

Ademais, a Meta avisou sobre a mudança na última semana, porém, os criadores ao redor do mundo, já podem usar os novos recursos. A companhia também está realizando uma atualização do Reels com a possibilidade de importar áudios para os vídeos.

Logo, isso possibilita que os usuários adicionem sons em qualquer vídeo com pelo menos 5 segundos. Abaixo, vamos te explicar como você pode fixar uma foto ou vídeo no seu perfil.

Como fixar uma foto ou vídeo no seu perfil do Instagram?

Em suma, é importante citar que no máximo 3 publicações podem receber o Pin. Inclusive, é possível desafixar as postagens a qualquer momento, voltando automaticamente para a posição do feed em que estavam.

Sendo assim, confira a seguir, como fixar uma foto ou vídeo no topo do Instagram.

  1. Abra o Instagram;
  2. Em seguida, acesse o seu perfil, tocando no ícone de pessoa, que está no canto inferior direito da tela;
  3. Feito isso, escolha a foto ou vídeo que você quer fixar, e toque sobre ela para vê-la;
  4. Depois disso, toque no ícone de 3 pontinhos, que está localizado no canto superior direito da tela, para abrir as suas configurações;
  5. Já na tela de recursos, toque sobre a opção "Fixar no seu perfil". De forma automática, a foto vai aparecer fixada como a sua última publicação, com um símbolo de fixada.
Como fixar uma foto ou vídeo no seu perfil do Instagram.
Como fixar uma foto ou vídeo no seu perfil do Instagram.

Como remover uma foto fixada no Instagram?

Se você mudar de ideia, e quiser tirar a fixação da foto ou vídeo, o processo é muito simples. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o seu perfil do Instagram;
  2. Em seguida, vá até o seu feed do Instagram;
  3. Feito isso, toque sobre a foto ou vídeo que está fixado;
  4. Depois disso, clique no ícone de 3 pontinhos, que se localiza no canto superior direito da tela;
  5. Por fim, toque na opção "Desafixar do seu perfil".

Pronto. A imagem em questão será desafixada, e vai retornar de forma automática para a sua posição original do feed.

Como fixar uma foto ou vídeo no seu perfil do Instagram.
Como fixar uma foto ou vídeo no seu perfil do Instagram.

Ferramenta permite fixar e desafixar quantas postagens quiser

Para quem gosta de deixar as publicações do Instagram organizadas, ou mesmo manter uma certa estética no Feed, o recurso de fixar fotos e vídeos pode ser uma ótima opção.

Tendo em vista que fixar e desafixar as postagens é algo que pode ser feito de forma muito rápida e simples, o usuário pode usar a ferramenta quando quiser.

Além disso, o recurso também pode ser um ótimo auxílio na criação de mosaicos. E assim, deve facilitar o processo de publicar as fotos na ordem correta, para que elas formem a imagem que você quiser.

É possível alterar a ordem das fotos no perfil do Instagram?

Embora a ferramenta de fixação, que possibilita fixar até 3 fotos ou vídeos no topo do Instagram, as demais imagens do perfil não podem ser alteradas de posição. Ou seja, a plataforma não tem nenhum recurso que possibilita alterar as imagens, ou mesmo os vídeos postados de lugar.