Qualquer usuário do Instagram com uma conta empresarial ou de criador agora terá acesso a um novo painel profissional. Isso inclui todas as ferramentas de negócios que o Instagram tem a oferecer em um só lugar.

Além disso, dá um espaço dedicado para todas as ferramentas de negócios do Instagram, você poderá acompanhar o desempenho do seu negócio, descobrir ferramentas profissionais e também explorar informações educacionais.

Basicamente, os usuários com uma conta de criador verão atalhos para parcerias de marca e outros recursos de monetização do Instagram. O proprietário de uma loja pode acompanhar o desempenho de seus anúncios e configurar recursos de compras.

E não para por aí, mas o novo painel profissional do Instagram também dará acesso a tutoriais e outros artigos úteis que você pode usar para entender a análise da conta e como usar todas as diferentes ferramentas de negócios.

Em 2020, o Instagram introduziu vários recursos como emblemas, Instagram Shop, Checkout e ferramentas de conteúdo de marca para ajudar empresas e criadores a atingirem seus objetivos. Agora, em um blog oficial, o Instagram anunciou mais um recurso importante para eles.

Novo Painel Profissional

Novo painel mantém todos os recursos organizados.

Agora você pode acompanhar facilmente seu desempenho, expandir seus negócios e se manter informado, o principal objetivo de adicionar este novo painel profissional do Instagram é ajudar os usuários em três coisas. Eles monitoram seu desempenho, aumentam seus negócios e também se mantêm informados sobre os novos métodos e ferramentas.

Embora este não seja um recurso totalmente novo e parte dele já esteja lá há algum tempo no Instagram, esta é a primeira vez que todas as ferramentas foram centralizadas em um só lugar. Empresas e criadores podem ter acesso fácil a todas as métricas e podem usar as ferramentas com base em sua conveniência para expandir seus negócios ou marca.

Como já mencionado, como o Instagram agora se tornou mais um mercado, esta nova atualização mostra que a empresa também quer impulsionar e incentivar os criadores a usá-lo como um meio de negócios.

Recursos de compras já foram adicionados pelo Facebook no Instagram e estão disponíveis em quase todas as seções do aplicativo. Os criadores também têm opções como comerciais para vídeos IGTV e outros recursos de monetização há muito esperados.

De acordo com o blog oficial, este novo painel profissional está disponível para todos. E o Instagram planeja construir um pacote de ferramentas no futuro para ajudar a facilitar o crescimento e o sucesso de criadores e empresas no Instagram.