Instagram permite que pessoas excluam múltiplos comentários ao mesmo tempo

Recentemente o Instagram adicionou novas funcionalidades ao aplicativo. Confira como funciona a exclusão de múltiplos comentários ao mesmo tempo na rede social.

Logo do Instagram. Fonte: Thomas White (Reuters)
Logo do Instagram. Fonte: Thomas White (Reuters)

Recentemente o Instagram lançou novos recursos em sua última atualização. O objetivo das novas funcionalidades é tornar a rede social um espaço mais positivo. Uma das novas ferramentas é a múltipla seleção de mensagens para deletar ou bloquear contas. Desta forma será mais fácil de controlar quando a atividade na conta for muito alta.

Confira abaixo uma tela de exemplo da função de exclusão de vários comentários ao mesmo tempo ou bloqueio múltiplo de contas:

Bloqueio múltiplo de contas no Instagram.
Bloqueio múltiplo de contas no Instagram.

Os desenvolvedores da rede social decidiram também dar as pessoas mais controle sobre quem poderá marcá-las ou mencioná-las em uma postagem. É possível permitir que todos tenham permissão para isto, selecionar somente algumas pessoas que as seguem ou não permitir que ninguém faça isso. Estas opções estão disponíveis em Configurações > Privacidade > Menções.

Controle de menções no Instagram.
Controle de menções no Instagram.

Como você pôde perceber, estes recursos são mais voltados para aqueles que possuem muitos seguidores e podem ter problemas com eles. Entretanto, nada impede de uma pessoa comum utilizar esta ferramenta para evitar que certas pessoas a marquem.

De acordo com a empresa, as ferramentas lançadas também podem servir para evitar o bullying online. Foi divulgado pela rede social que 1,5 milhão de partes de conteúdos publicado na plataforma entre o quarto trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020 foram devido a violações de bullying e assédio.

Há algum tempo, a prevenção de bullying se tornou foco para a rede social, fazendo com que fossem criadas diversas funcionalidades para tentar resolver o problema. Um exemplo disso é o aplicativo avisar ao usuário quando a legenda é "potencialmente ofensiva". Mesmo com essa IA (inteligência artificial), a detecção do bullying online ainda depende muito da denúncia de usuários.

O que você achou das novas funcionalidades adicionadas pelo Instagram? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário