Desde 2018, a rede social Instagram conta com um selo de verificação, para comprovar que a conta pertence realmente à pessoa em questão. Normalmente, ele serve para que pessoas famosas, celebridades e marcas possam confirmar que a conta realmente pertence à elas. O selo azul evita que os fakes tenham sucesso na rede social. Mas usuários comuns também podem verificar conta no Instagram e ensinaremos isso neste tutorial.

Como verificar conta no Instagram?

Além de ensinar a verificar conta no Instagram, nós também mostraremos algumas dicas para que você possa se qualificar cada vez mais. Solicitar a verificação de conta no Instagram é um tarefa mais simples, já conseguir aprovar essa solicitação, pode ser uma tarefa mais complicada. Lembrando que a solicitação para verificar conta pode ser feita tanto para uma conta pessoal, como também para uma conta comercial. Mas normalmente, para conseguir obter o selo de verificação, o usuário precisa ser considerado pelo Instagram como sendo de ''interesse público''.

Como solicitar o ''selo azul''

O selo azul ajuda os usuários a evitar contas de impostores e a encontrar facilmente as marcas ou figuras públicas que desejam seguir. Ele aparece na pesquisa, no seu perfil e também nas postagens incorporadas. Isso ajuda as pessoas a garantir que encontram as contas reais das pessoas e marcas que estão procurando. Além disso, este selo é sinônimo de status. Afinal, de acordo com o próprio Instagram, o selo de verificação é uma evidência de que você é "notável".

Confira abaixo como solicitar a verificação de conta:

Passo 1

Faça o login no Instagram e procure pelo ícone que se encontra no canto superior direito na página do seu perfil.

insta 1

Passo 2

Escolha a opção ''Configurações'' e em seguida, clique em ''Conta''. Após, vá na opção ''Solicitar verificação'''.

insta 2

Passo 3

Preencha o formulário com seus dados, escolha uma categoria para sua conta, envie seu documento de identidade e aperte em ''Enviar''. Lembrando que o documento de identificação pode ser o RG ou CNH.

Depois de pressionar o botão enviar, o Instagram analisará seu aplicativo para verificação. Entre outros fatores, eles procurarão "confirmar a autenticidade, exclusividade, integridade e notabilidade" da sua conta.

insta 4

Depois de analisar sua inscrição, o Instagram notificará se sua solicitação foi aprovada ou negada. Você verá a mensagem nas suas notificações do Instagram. Mas não espere uma resposta imediatamente. Não há cronograma especificado para quanto tempo o processo leva, mas geralmente leva alguns dias.

Lembre-se de que o Instagram nunca solicitará que você pague pela verificação e não enviará um e-mail perguntando sobre sua solicitação de verificação. Se você receber um pedido de pagamento ou um e-mail para enviar mais detalhes, certamente poderá se tratar de um golpe.

Como conseguir ter sua conta verificada pelo Instagram

Solicitar o selo azul de conta verificada é a parte mais fácil, agora, teremos a parte mais difícil que é conseguir a aprovação. Mais abaixo vamos dar algumas dicas para ajudar você a conseguir verificar sua conta no Instagram.

Tenha uma ótima biografia

Um perfil completo é uma das coisas que o Instagram procura ao decidir se deve verificar sua conta. Certifique-se de preencher todos os campos de biografia do Instagram com informações precisas e relevantes sobre você ou sua empresa.

Seja honesto nas informações

Verifique se você é completamente preciso e verdadeiro em todas as etapas do processo de verificação do Instagram. Use seu nome verdadeiro e escolha uma categoria precisa para sua conta. Mais importante, use um documento real, sem alterações, para provar sua identidade.

Lembramos que se você tentar trapacear, o Instagram será bastante duro nas ações:

"Se você fornecer informações falsas ou enganosas durante o processo de verificação, removeremos seu selo verificado e tomaremos medidas adicionais para excluir sua conta. "

Seja notável

O Instagram revisa cada verificação manualmente. Um dos fatores que os funcionários do Instagram verificam é se o usuário aparece em várias fontes de notícias. Mas como fazer isso?

Se você tem algo de interessante a dizer, tente enviar um comunicado de imprensa. Ou tente entrar em contato com organizações de notícias locais com informações sobre o que você faz. Se você nunca esteve nas notícias antes, um ângulo local é sua melhor aposta. A partir daí, você pode criar uma cobertura maior. Publique todas as histórias relevantes em uma seção de imprensa em seu site ou blog para dar-lhes um pouco de visibilidade extra.

É preciso ter presença também fora do Instagram

Mesmo se você tiver muitos seguidores do Instagram, é difícil afirmar que você é "notável" se não tiver presença fora da rede social. Se os funcionários do Instagram pesquisarem no Google durante o processo de revisão de verificação, o que eles encontrarão?

Verifique se o site ou blog está otimizado para aparecer nos resultados da pesquisa. Para aumentar sua presença on-line, considere postar comentários em outros blogs ou sites, especialmente se eles forem bem conhecidos e respeitados em seu nicho.

Publique regularmente no Instagram

As diretrizes dizem que você precisa ter pelo menos uma postagem para ser considerada a verificação. Mas, na realidade, você não deve se inscrever até ter uma presença mais robusta no Instagram.

Uma conta inativa não é uma ótima candidata à verificação do Instagram. Para aumentar suas chances de obter o selo azul, publique novo conteúdo regularmente.

Tenha muitos seguidores

Não há mais um número definido de seguidores necessários para ser verificado no Instagram. Mas lembre-se de que um dos requisitos para verificação está sendo "notável". Mais seguidores é um indicador chave de notabilidade.

Outro fator que o Instagram considera é a probabilidade de você ser personificado. É provável que ninguém se faça passar por uma conta com apenas alguns seguidores. Quanto maior a sua conta, maior a probabilidade de você ser copiado no Instagram. Isso torna mais provável que o Instagram deseje que você tenha o selo de verificação.

Não vincule a outros canais sociais em sua biografia

Não promova suas outras contas sociais na sua biografia do Instagram e, especialmente, não use a biografia da rede social para pedir às pessoas que o sigam em outro lugar. O Instagram diz que não aprovará perfis que "contenham links ''me adicione'' para outros canais sociais.

Não caia em golpes de terceiros que vendem verificação do Instagram

O Instagram diz especificamente para não tentar verificar sua conta através de terceiros. Existem muitos golpistas por aí que tentam vender a verificação do Instagram. Não caia nessa.

Não desista após a primeira tentativa

Se, inicialmente, você não receber a verificação, reserve um tempo para melhorar seu perfil e aumentar seu público. Depois de fazer as alterações necessárias e se estabelecer na plataforma, não há mal em tentar novamente. Você pode se inscrever novamente 30 dias após sua primeira solicitação ser negada.

Envolva os seguidores

O engajamento é sempre um bom sinal de autenticidade nos canais sociais. Para destacar ainda mais sua autenticidade, o Instagram sugere que você incentive os clientes a marcar seus negócios em suas postagens, "para que as pessoas possam ver postagens de clientes usando seu produto ou serviço".

Esperamos que as nossas dicas acima possam ajudar você a verificar ua conta do Instagram com sucesso.