Existem muitas vantagens dos stories do Instagram. As postagens que desaparecem no dia seguinte são uma rápida e eficaz forma de comunicação com seus seguidores. Mas você sabia que é possível compartilhar publicações no stories do Instagram?

Até recentemente, o compartilhamento de uma publicação no stories era difícil, envolvendo captura de tela e re-upload de conteúdo, mas agora todo o processo pode ser concluído com apenas alguns cliques. Então, aqui está como você compartilha postagens nos stories do Instagram.

Ao concluir essas etapas, a postagem original aparecerá no seu stories como um adesivo, que você poderá ajustar e anotar no conteúdo.

As postagens compartilhadas dessa maneira também exibirão o nome de usuário da publicação original. Ao clicar nele, a foto será expandida para revelar a postagem original, portanto, é uma ótima maneira de direcionar os seguidores para qualquer conteúdo que você queira promover.

Seu story do Instagram é publicado separadamente das fotos e vídeos encontrados na galeria do perfil do Instagram. E, embora você possa conhecer o básico sobre como compartilhá-los, existem ferramentas ocultas no aplicativo que podem tornar seus stories ainda melhores. Aqui vamos abordar o compartilhamento de publicações nos stories.

Como compartilhar publicações no Instagram Stories

Quando você encontra algo no feed do Instagram que o inspira - como uma postagem de um amigo que arrecada dinheiro para uma causa nobre, ou um sorteio de smartphone como o Redmi Note 7 que estamos sorteando aqui no Oficina da Net, você pode compartilhar rapidamente essa postagem como um adesivo, para para que seus amigos e seguidores vejam nos seus stories.

Passo 1. Acesse o perfil da postagem que você deseja compartilhar e quando encontrar, clique no ícone em formato de avião. Isso exibirá o menu 'Enviar para' no qual você pode compartilhar a postagem como uma mensagem direta.

Passo 2. Agora, no topo desta lista, você verá uma entrada marcada como 'Adicionar publicação ao seu story'. Tocar nesta opção adicionará a postagem aos seus stories como um adesivo, em um plano de fundo personalizado, pronto para você editar.

Passo 1

Passo 3. Se desejar, agora você pode girar, dimensionar e mover ou adicionar adesivos, músicas, etc, como faria editando qualquer outro story antes de compartilhá-lo.

story

Como as marcas podem usar esse recurso

Muitas marcas e influenciadores digitais já usam os stories como uma maneira de chamar a atenção para seu novo produto ou serviço, e promover as postagens mais recentes. Esta atualização do Instagram é uma melhoria bem-vinda nesse processo, permitindo que os usuários vinculem diretamente às postagens mais recentes do feed, em vez de ter que fazer uma captura de tela para adicionar a postagem manualmente nos stories.

Este recurso permite que as marcas usem o stories como uma maneira de promover suas postagens de feed para os seguidores que podem ter perdido a postagem no feed. Além disso, esta postagem será clicável no stories, o que pode trazer ainda mais visualização para uma determinada publicação. Quando as pessoas tocam na postagem, elas serão redirecionadas para a postagem instantaneamente.

O recurso, sem sombra de dúvidas, lembra o retweet do Twitter, onde os usuários podem compartilhar uma publicação de outros adicionando seus próprios comentários.

Nota sobre postagens com várias imagens

Se você estiver compartilhando uma postagem com várias imagens, poderá compartilhar apenas uma única imagem individual por vez.

Passe o mouse ou clique sobre a imagem que você deseja compartilhar nos seus stories antes de publicar, para que veja se de fato você está compartilhando a imagem correta nos seus stories do Instagram.

Limitações

Infelizmente, ainda existem algumas restrições sobre como você pode usar o recurso:

  • Se a postagem original que você está compartilhando for um vídeo, ela aparecerá como uma imagem parada nos seus stories.
  • Se a postagem original for de uma conta particular, você até poderá adicioná-la nos seus stories do Instagram, mas apenas quem segue esta conta poder ver o conteúdo.
  • Você pode adicionar apenas uma única postagem como adesivo. Você não pode adicionar várias postagens de uma só vez.

Como impedir que outras pessoas compartilhem suas postagens nos stories

Se você não quiser permitir que outros usuários compartilhem suas postagens nos stories deles, desative a função.

Passo 1: Toque no ícone 'busto', no canto inferior direito para visualizar seu perfil do Instagram.

Passo 2. Toque no ícone 'três pontos' no canto superior direito (Android) ou no ícone da roda dentada ao lado do botão 'Editar perfil' (iOS).

Passo 3. Vá nas suas Configurações.

stories

Passo 4. Agora, vá em Privacidade

Passo 5. Role a página para baixo até ver '+ Stories'.

Passo 6. Toque na entrada 'Compartilhando de novo em histórias' e deslize o botão para a esquerda para desativá-lo.

stories 2