O Instagram, famosa rede social de fotos, está sempre nos trazendo novidades. Agora, como podemos perceber, a plataforma está bastante focada em privacidade e controle de uso. Como novidade, uma funcionalidade que irá permitir aos usuários remover os seguidores dos seus perfis, mesmo que suas contas sejam públicas.

Vale mencionar que até então, o Instagram permitia a remoção de usuários apenas em perfis fechados, porém, a nova ferramenta deve oferecer uma alternativa para quem deseja excluir algum usuário inoportuno. Deste modo, essa pessoa em questão não poderá mais acompanhar os passos no feed e também Stories. Para isso, não será preciso bloquear o usuário.

A alternativa de remover o seguidor é válida mas, nada o impede de começar a seguir o usuário novamente, aí a única alternativa será mesmo o bloqueio. A novidade já está disponível para alguns usuários no Android.

Instagram inicia os testes para remoção de seguidores em contas públicas. Novidade deverá chegar em breve para todos os usuários.
Instagram inicia os testes para remoção de seguidores em contas públicas. Novidade deverá chegar em breve para todos os usuários.

Para excluir algum contato é bastante simples, bastar ir na lista de seguidores e tocar nos três pontinhos ao lado direito de cada conta. Em breve, a ferramenta deverá estar disponível para todos os usuários do Instagram.

O The Verge foi quem percebeu a novidade. Ainda na terça-feira (17), o veículo norte-americano entrou em contato com um representante do Instagram, que confirmou a funcionalidade, mas não deu maiores informações sobre o lançamento oficial.

Conforme informações, os usuários excluídos não serão informados sobre o fato. Ao executar a ação, é exibida a mensagem: "O Instagram não informará @nomedousuário que ele foi removido de seus seguidores".

Em março deste ano, o Instagram lançou a função "Silenciar" pela qual é possível continuar seguindo alguém, mas deixará de ver as suas publicações e também stories em sua timeline.

E você, aprovou as novidades?