Nesta terça-feira, 22, uma nova ferramenta foi adicionada ao Instagram, trata-se do botão "Mute", ou "mudo" em português. Sua função é a mesma existente em redes sociais como Facebook e Twitter, ele permite silenciar as postagens de determinados perfis, fazendo com que as postagens daquela conta não apareçam no seu feed de notícias, dando controle total ao usuário sobre o que ele quer ver.

A parte boa é que você pode deixar de ver alguns posts chatos sem passar pelo constrangimento de deixar de seguir, e a pessoa silenciada também não será notificada quando essa ação for feita.

Recurso pode ser encontrado no canto das imagens. (Imagem: Divulgação/Instagram)
Recurso pode ser encontrado no canto das imagens. (Imagem: Divulgação/Instagram)

Para encontrar este recurso, basta clicar nos três pontinhos existentes na lateral das imagens. Ele também pode ser encontrado quando você for direto nas configurações da página do usuário a ser silenciado. A partir daí, você pode escolher entre três opções: silenciar somente posts, somente as histórias, ou os dois.                                                                                                                     

Você pode escolher por silenciar somente os posts, somente as histórias ou os dois.
Você pode escolher por silenciar somente os posts, somente as histórias ou os dois.

Dessa maneira, quando estiver navegando pelo feed, os posts desse usuário não aparecerão mais, mas você ainda vai estar seguindo-o, e pode visualizar suas fotos e histórias quando visitar o perfil da pessoa. Esta ação ainda pode ser ativada e desativada como você preferir. E mais: quando você ignorar uma conta, ainda será possível receber notificações sobre comentários e postagens em que é marcado.

Segundo o Instagram, as últimas mudanças feitas no aplicativo servem para deixá-lo mais personalizado de acordo com o que é importante para cada usuário. A última mudança antes desta foi em março, que deixou as postagens mais recentes no topo do feed, algo que os usuários do Instagram estavam solicitando a um certo tempo.

Fonte: Instagram Press