O Instagram anunciou nesta quinta-feira, 10, que está apresentando um novo recurso para as enquetes do Stories ficarem mais divertidas ainda. Se trata de uma nova variação do adesivo de votação, que agora exibe um controle deslizante de emoji que serve para responder perguntas passando o adesivo para um lado ou para outro.

Segundo o anúncio do Instagram, o controle deslizante "permite que você faça mais perguntas sutis quando quiser descobrir como seus amigos se sentem em relação a algo", como um emoji de fogo para um novo single de um artista ou com um emoji de pimenta para dizer que gostaram da sua comida.

A proposta é que ao escolher um emoji para sua pergunta, acaba adicionando o seu contexto e sentimento na resposta, e assim as pessoas perceberão qual foi o tom do seu retorno e o que você realmente acha disso. É como se os usuários agora pudessem perguntar "como" ao invés de apenas escolher entre as duas opções de resposta.

Com esse recurso, os usuários que fizeram a pergunta também poderão visualizar como os amigos responderam e a média geral de todas as respostas.

 

dd

 Como fazer

Para adicionar um adesivo deslizante no Stories, basta selecioná-lo na bandeja de adesivos logo após tirar uma foto ou gravar um vídeo. Em seguida, pode colocá-lo onde quiser e escrever sua pergunta, nesse momento você poderá definir qual emoji se encaixa melhor com a pergunta, e pode ser qualquer um da biblioteca.

Bem como o adesivo de enquete, os seus amigos e seguidores poderão responder assim que o Storie for compartilhado. Já se você encontrar um controle deslizante em um Storie e quiser respondê-lo, é só arrastar o emoji para a esquerda ou direita, dependendo da sua decisão. Quem "vota" também consegue ver a média atual de outras respostas.

Segundo o Instagram, as atualizações já estão disponíveis na versão 44 do app na App Store e no Google Play. Você já recebeu a atualização? Conte para nós nos comentários e dê sua opinião!

Fontes: Instagram Press e The Verge