IBM anuncia hub de soluções dedicadas à Blockchain

IBM anuncia primeiro hub de aplicações dedicadas à Blockchain da América Latina.

Por | @fsbeling IBM

Na última quinta-feira (21) durante o evento IBM Think que ocorreu em Las Vegas, a IBM anunciou o primeiro hub de aplicações dedicadas à Blockchain da América Latina, cujos investimentos devem alcançar US$ 5,5 milhões até 2020.

O data center é baseado na plataforma de serviços na nuvem, o IBM Cloud, com serviços disponíveis em Blockchain. O foco é abranger todos os países da região.

Marcos Paraíso, líder de Watson & Cloud no Brasil, explicou “A grande diferença é que agora o cliente faz tudo no Brasil de forma mais rápida e segura. Com a nossa solução ele escolhe onde e como quer rodar, seja nuvem pública, híbrida ou dentro de casa. Essa é a resposta à crescente demanda de clientes que necessitam de infraestrutura e plataforma confiáveis para ajudá-los a competir no mercado local e global.”

Segundo o IDC, na América Latina, a tecnologia Blockchain terá um crescimento acelerado de 127,3% até o ano de 2021, isso porque a plataforma IBM estaria preparada para a governança, desenvolvimento e operações dos clientes.

IBM anuncia hub de soluções dedicadas à Blockchain

IBM anuncia primeiro hub de aplicações dedicadas à Blockchain da América Latina.

Leia também:

Vale ressaltar que o hub está concetado ao IBM Cloud Garage que agrupa todas as práticas de Design Thinking, Agile e DevOps na IBM Cloud. Contudo, o hub com soluções de blockchain tem previsão para iniciar suas operações já no segundo trimestre de 2018.

O Brasil, com a novidade, se une a um grupo selecionado de outros cinco países, no caso, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Japão, que contam com uma infraestrutura de data center com capacidades de Blockchain de IBM Cloud.

MAIS SOBRE IBM hub blockchain
SHARE
+ em Ibm
Comentários