Uma nova parceria foi anunciada pela Huawei nesta terça-feira (20), com o objetivo de aumentar ainda mais as opções de aplicativos funcionais na sua loja App Gallery. A novidade é a chegada do aplicativo Health Mate, produzido em união com a empresa francesa Withings. Esta é uma companhia que tem se concentrado em desenvolver sistemas e dispositivos que se conectam para diversos campos de uso, inclusive para smartphones, como foi há alguns anos atrás com a Nokia.

O Health Mate promete entregar um relatório detalhado sobre as atividades de um usuário, como atividades físicas, queima de calorias, número de passos, controle de sedentarismo, que trabalha em conjunto com um sistema de monitoramento de saúde que pode emitir alertas, caso identifique alguma irregularidade.

Leia também:

Conheça o Health Mate

O Health Mate, assim como qualquer outro aplicativo da categoria, tem sistema e sensores integrados para monitoramento da saúde, que por sua vez, é realizado por meio dos dispositivos Withings. Suas funções básicas incluem rastreio de atividade física, monitoramento de sono, peso e outros sinais vitais, além de permitir que os usuários melhorem sua rotina diária e rastreiem tendências.

Health Mate é fruto da parceria entre Huawei e Withings. (Imagem: Reprodução / Huawei, via GSM Arena)
Health Mate é fruto da parceria entre Huawei e Withings. (Imagem: Reprodução / Huawei, via GSM Arena)

Embora a Huawei tenha o seu universo de wearables (dispositivos vestiveis), a utilização do Health Mate será realizada a partir dos dispositivos da Withings, assim como a imagem acima mostra. Em comunicado oficial emitido pela empresa, a expectativa é que essa parceria alcance mais 170 países e 11 idiomas, mas não deixou claro quais são as regiões contempladas em especifico.